Alimentação Reserva

Com esta configuração temos o impedimento de programas ou situações de um circuito CMOS que podem apagar quando a fonte é desligada.

Esta configuração foi uma necessidade dos tempos do CP 200 (você conheceu?), enquanto existia a dificuldade de gravação, mesmo depois de ser possível a gravação, continuei utilizando o circuito.

Quando guardar o aparelho, desligue S1 e a bateria de 5 V se encarregará de manter a alimentação do circuito, note que é necessário que a bateria esteja carregada.

C1 deve ser tântalo e a bateria de 5 V recarregável de NiCd, obviamente que podem ser feitas adaptações em função da necessidade de cada interessado.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.