Mic Dinâmico ou Eletreto

Até próximo dos anos 90, as cápsulas de microfone utilizados por músicos ou por qualquer transceptor ou gravador de voz eram sempre feitas com uma bobina fina colada ao diafragma e acompanhadas de um imã fixo para captar as variações causadas pela voz, então as variações causadas pela voz faziam a bobina ser movimentada pelo diafragma, e as variações eram amplificadas pelo circuito eletrônico do equipamento, esse tipo de microfone é chamado de microfone dinâmico.

É chamado de dinâmico pois a bobina possui um valor que varia de 200 a 700 ohms de acordo com o movimento do diafragma, atualmente a maioria dos fabricantes de microfones ou de equipamentos que utilizam microfones adotaram o microfone de eletreto como cápsula.

Além da alta qualidade e da fidelidade do som capado, o microfone de eletreto tem um valor interno de até 1200 ohms (1K2) e consiste em um transistor de feito de campo com um dos seus elementos ativos ligados ao um fino metal que detecta a voz e transfere ao transistor que amplifica e transfere ao pré-amplificador do equipamento.

Esse é um método muito mais eficiente e durável, o que existe de inconveniente, se é que se pode afirmar isso, é que se torna necessário um pequeno circuito eletrônico para fazer a polarização do eletreto, porque os microfones de eletreto não funcionam se forem ligados diretamente ao circuito pré-amplificador ou ao rádio.

E dizer que chamavam o microfone com diafragma de dinâmico……..

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.