Varredura Entrelaçada

Com o avanço da tecnologia, foi possível aumentar a freqüência horizontal e usar a varredura não entrelaçada, sem cintilação ou “fliker” e sem os problemas causados pelo entrelaçamento incorreto (efeito Moiré) e com muito mais elementos de imagem (pixels).

AS distorções na trama.

Como a imagem é formada sobre a trama, distorções na trama irão se refletir na imagem.

Um formato de trama retangular, com correta relação de aspecto, ou seja, a relação entre a largura e altura da imagem, padronizada ate agora, em 4:3 é necessário para uma boa imagem.

A relação de aspecto incorreta

Os problemas mostrados acima são causados por saída insuficiente nos circuitos de deflexão horizontal e vertical.

Alguns monitores antigos não conseguem abrir a tela inteira em algumas resoluções, apesar de possuírem ajustes acessíveis ao usuário.

A distorção almofada e barril

A distorção é causada pela diferença de distancia do centro da tela e extremidades da tela a ponto de deflexão do feixe no caso do efeito almofada, ou por compensação excessiva, caso do efeito barril.

Nos monitores acromáticos o problema é resolvido com pequenos imãs permanentes colocados na bobina de deflexão, mas nos coloridos, são necessários circuitos especiais para alterar as correntes de deflexão nos bordos da tela.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.