Interferência de RF (TVI)

Quando surgiram os primeiros rádio amadores, a televisão nem existia e os aparelhos como o rádio eram valvulados, por isso existiam poucos riscos de sofrerem interferências de um transmissor que estivesse próximo, além disso, as frequências que eram utilizadas naquela época eram frequências bem baixas.

As primeiras interferências registradas apareceram quando surgiu a televisão e foi logo denominada TVI (tv interference).

Atualmente existem muitos aparelhos com sensibilidade suficiente para sofrerem essas interferências como aparelhos de TV, o computador, telefones, rádios e até sons e se acontecerem interferências proporcionadas por um transmissor, diz-se que o transmissor esta causando TVI.

Para parar as interferências existem muitas técnicas, desde a colocação de capacitores de valor onde passam apenas as frequências de TV ou o tipo de frequência desejada, até filtros bem elaborados, mas vale lembrar que nem sempre o problema de interferência é causado pelo transmissor do rádio amador.

Na maioria dos casos, os fabricantes que se “esquecem” de colocar os filtros de descida de antena nos aparelhos de TV que são produzidos, são poucos capacitores, na verdade são apenas 6 capacitores no máximo, mas isso em 1.000 aparelhos de TV resulta em 6.000 capacitores, não é preciso citar o motivo de tal “esquecimento” e o porque da colocação de um fio direto, pois nem mesmo um balum é colocado no lugar de um filtro de antena.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.