Seguidor de Sinais

Existem momentos em que se torna necessário um amplificador que tenha boa sensibilidade, seja para testar um microfone, uma cápsula de toca-discos, seguir sinais de um amplificador que não tem potência suficiente para excitar um alto-falante, enfim,um seguidor de sinais de áudio ou de sinais de rádio freqüência.

Um amplificador seguidor de sinais pode ser utilizado na bancada do curioso ou do técnico reparador para acompanhar o sinal dos aparelhos em teste pelas diversas etapas, se o sinal deixar aparecer, o problema será facilmente resolvido.

Não vou ensinar a seguir sinais num circuito, mas com certeza quem já teve a necessidade e deixou de realizar um conserto por falta de um “mixo” seguidor de sinais, essa é a hora de aproveitar e montar esse circuito que serve como ferramenta de bancada.

O circuito apresentado abaixo é alimentado por 6 ou 9 volts, na verdade, o CI LM 386 pode ser alimentado por tensão contínua de até 15 volts, como tem um consumo bem baixo, pode ser utilizado pilhas, quem desejar colocar uma fonte (eliminador de pilhas) basta que seja seguida a polaridade dos fios e ter certeza de que a fonte não tem mais de
15 volts.

O circuito prevê duas chaves, S1 para ligar e desligar o seguidor de sinais, S2 é de 1 pólo e duas posições, na posição onde o sinal passa pelo diodo de germânio, o circuito serve como seguidor de sinais de rádio freqüência, na posição áudio é para seguir sinais de áudio.

Cuidados devem ser tomados com relação a posição dos capacitores eletrolíticos e com a pinagem do CI LM 386.

Demais componentes dispensam comentários, já que são todos componentes comuns.

Depois de montado e testado a sugestão é que o circuito seja colocado dentro de uma caixa, pois na bancada com tudo exposto, tudo pode acontecer.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.