Solução Acesso Lento

Não importa se o acesso é de linha discada, ADSL ou 3G, o fato é que o acesso à internet é pago, mas por motivos não informados pelo seu provedor de acesso à internet a visualização sites é lenta.

Como sempre, desejamos um acesso à internet pelo menos aceitável se comparado ao que é pago, mesmo nos acessos gratuitos, que de gratuitos não tem nada, é esperada uma conexão razoável, no acesso gratuito não existe suporte, mas quando o acesso é pago, o jeito é ligar para o serviço de atendimento ao cliente do provedor de acesso à Internet.

Quem liga para um serviço de atendimento qualquer deve estar bem preparado, preferencialmente ter tomado um bom chá de paciência, relaxado bastante, estar de bem com a vida e ter um bom gosto musical.

Então disca o número 0800 mais alguma coisa e depois deve escolher entre as várias opções de um menu geralmente confuso ele está na opção certa para ser atendido, e depois várias “reprises” de uma inesquecível trilha sonora acompanhada de propaganda de serviços da própria empresa, é chegada a hora do atendimento: o atendente confere todos os seus dados como se não soubesse a origem da ligação, mas enfim, confere as suas configurações, realiza um teste de banda e a resposta é que está tudo ok, ou seja, não existe nada de anormal com a sua conexão.

Se os contatos forem insistentes com o mesmo problema e sendo uma linha de telefone fixo, é provável que mediante uma taxa, um técnico da empresa faça uma visita no endereço das instalações, ele vai fazer o mesmo que você já fez várias vezes auxiliado pelos atendentes dos malditos 0800: conferir os cabos na caixa de entrada, fazer um teste de ping e, sem encontrar a solução, assina uma ordem de serviço indicando que nenhum problema foi encontrado e vai embora, e essa é realidade do prestador de serviço de acesso à internet no Brasil, e é óbvio que é a mesma realidade para o consumidor.

Nem os órgãos de defesa do consumidor (PROCON) que geralmente são cabides de emprego conseguem fazer alguma coisa, e fica o consumidor sem solução, ou aceita o serviço como está ou fica sem nada, muitos pensam que não existe nada a fazer.

Mas existe uma solução bem simples e gratuita e que geralmente resolve o problema de conexão lenta, e que também pode resolver o seu problema, basta que seja utilizado elemento que é de fundamental importância para que a conexão funcione bem, o elemento chama-se servidor de DNS, cuja função é traduzir os nomes de domínios em seus números de IP correspondentes.

No Brasil, são raros os servidores de DNS que funcionam de forma otimizada, a grande maioria dos provedores de internet são lentos para resolver os nomes de domínios, o resultado é que as páginas demoram a abrir, mesmo que o usuário tenha uma enorme banda contratada sobrando.

Quando o problema de lentidão é a demora em resolver os nomes de domínios, ao invés de utilizar os números fornecidos pela empresa, utilize o OpenDNS, este serviço é gratuito e confiável, ele faz uma rápida busca e traduz os endereços, que são usados a cada vez que um e-mail é enviado, uma página de internet é aberta, ou qualquer outra ação que solicite algum endereço na internet. O OpenDNS utiliza uma base de dados inteligente que ajuda o usuário com sua rede de alta performance, sendo bem distribuída geograficamente e acompanhada por servidores redundantes, o resultado da rapidez é principalmente porque o serviço responde as solicitações da conexão utilizando o servidor que estiver mais próximo, é isso que torna tudo mais rápido e confiável.

Para utilizar os serviços do OpenDNS não necessário instalar nada no computador, e o serviço funciona em qualquer sistema operacional, a renda da empresa tem origem na exibição de propagandas e anúncios apenas nos sites que forem digitados errados, portanto, ele não interfere na navegação do usuário.

Bem, não é preciso instalar nada, mas uma pequena configuração na conexão de acesso à internet é preciso fazer, mas é coisa bem simples: é só modificar a configuração de DNS.

Usuários Windows 98SE, Windows 2000, XP ou Vista sigam os seguintes procedimentos:

– Entre no painel de controle, abra as conexões de rede e selecione o seu dispositivo de interface com a Internet.
– Clique em propriedades e selecione o protocolo de Internet (TCP/IP).
– Clique em propriedades.
– Preencha o campo de DNS primário com o IP 208.67.222.222 e campo DNS secundário com IP 208.67.220.220 e aplique as configurações.
– Reinicie o computador e experimente a nova velocidade de conexão.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.