Sobre Antenas 3G ou 4G

Há conflito de interesses quando se fala de antenas, principalmente quando há interesse comercial, tanto essa afirmação é verdadeira que os vendedores ofertam antenas por verdadeiras fortunas, e obviamente ficam chateados quando alguém em algum lugar alerta sobre o assunto.

As antenas são pedaços de material condutivo, obviamente que corretamente dimensionadas para uma determinada frequência ressonante, só assim que faz sentido.

O problema em muitos casos acontece quando são anunciadas antenas para tipos de modulação, ou seja, tipos de informações que a portadora de rádio frequência transporta.

Com a quantidade cada vez maior de redes de computadores que se interligam sem fios, as ondas de rádio são usadas para conectar redes de computadores cada vez redes maiores.

Utilizando redes de telefonia celular com tecnologia 3G e 4G disponível em várias cidades brasileiras, surgem os fabricantes de antenas e seus respectivos vendedores, uns fabricam e outros vendem antenas 3G ou 4G.

Não dá para julgar, mas o certo é que há má intenção ou desconhecimento em relação ao assunto, pois antenas 3G ou 4G não existem.

A verdade é que não existem antenas para 3G, 4G, AM, FM, SSB ou para qualquer outro tipo de modulação que exista ou que venha a existir.

O que existem são antenas para as frequências que são moduladas por qualquer tipo de informação, seja modulação em áudio ou dados em qualquer modalidade.

Esclareço que não se fabrica antenas para tipos de dados ou de informações que são transportadas pelas ondas de rádio, ou seja, para obter as medidas de uma antena não importa o tipo de informação que é transportada, o que é importante é saber a frequência de operação do transmissor ou do receptor.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.