A Teoria Importa Sim

Praticamente ninguém gosta de teoria, mas a prática se completa com o conhecimento da teoria, em se tratando de eletrônica não existem mágicas, é pura lógica.

Saber que é possível dividir um material em porções cada vez menores até chegar a menor porção conhecida sem que perca o material perca suas propriedades originais pode não fazer muito sentido para muitos técnicos em eletrônica.

Para esses técnicos importa menos ainda saber que a menor parte da divisão do material dividido com as propriedades originais é chamada de molécula.

Mas é a partir da molécula que se chega ao átomo, com a divisão da molécula chegaremos ao átomo que por sua vez não terá mais as propriedades do material dividido.

A água todos nós conhecemos, existe água potável e água que não é potável, mas água é água, e se a gente fosse dividindo uma gota de água em partes cada vez menores chegaríamos a molécula.

E se continuássemos a divisão a molécula de água se transformaria em três outras partículas menores, sendo duas partículas iguais entre si e outra partícula diferente dessas, ou seja, dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio.

Da mesma forma que se pegarmos um pedaço de ferro e formos dividindo também em pedaços cada vez menores, chegaremos a menor partícula do ferro que ainda conserva suas propriedades físicas, nesse caso é o átomo de ferro, que por ser uma substância simples possui átomos iguais.

Os materiais que possuem átomos iguais dão origem aos elementos químicos que quando combinados dão origem aos compostos químicos como o caso da água, as pesquisas continuam sendo feitas, na natureza existem elementos químicos, 110 desses elementos já foram descobertos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.