Tem RF em Todo Lugar

É possível que nem mesmo os mais interessados em assuntos relacionados a tecnologia saibam que os diálogos dos aparelhos celulares, o som e a imagem dos aparelhos de televisores, as transmissões de dados nas estações de provedores de acesso, as transmissões em freqüência modulada (FM), e até as recentes estações com ponto de acesso à internet via satélite dependem das ondas de rádio.

Na verdade não importa qual é a freqüência e sim como é que ela vai ser utilizada, e isso se aplica a desde quando foram feitas as primeiras transmissões comprovando a possibilidade da voz ser transportada através das ondas de rádio, sem dúvida que foi uma grande descoberta, talvez a maior de todos os tempos no campo das comunicações.

Falando em descoberta das ondas de rádio, é bom recordar que em 2011 será comemorado o sesquicentenário de nascimento do padre, cientista e inventor brasileiro Roberto Landell de Moura, um dos precursores da invenção, entre outras, a invenção do rádio, e independente de seu pioneirismo frente a descoberta de Marconi, o Padre Landell de Moura merece reconhecimento por parte dos brasileiros, e acredito que a partir de 2011 o padre Landell de Moura finalmente passe a ocupar melhor posição entre os grandes inventores brasileiros.

Não é de hoje que a radiofreqüência é usada para diversos fins, não cabe aqui citar as inúmeras utilidades, na verdade tem muito mais de 1001 utilidades, e para mim que respiro radiofreqüência não é nenhuma novidade saber que novos produtos baseados em radiofreqüência são disponibilizados a cada dia no mercado.

Além dos novos equipamentos que são lançados, parece existir preocupação com o projeto HAARP do governo americano, realmente não sei o motivo, pois desde o inicio dos anos 70 esse projeto já está em prática, e não há como negar que a vida das pessoas mudou, e, diga-se de passagem, para melhor.

A realidade é que as ondas de rádio são perturbações eletromagnéticas que estão no ar, mesmo sendo ou não utilizadas, elas são geradas por equipamentos ou por movimentos da própria natureza, o fato é que elas estão presentes no ar, e isso é fato incontestável.

E com ou sem projeto HAARP as ondas de rádio estão presentes até no mais íntimo dos locais em que freqüentamos, e também no mais distante local que possa ser imaginado, não se sabe ao certo, mas é bem provável que não exista um local no planeta que um GPS não funcione por não captar o sinal de pelo menos três satélites.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.