As Energias Limpas

A luz do Sol entra todos os dias pelas janelas das nossas casas e escritórios, clareando e aquecendo os ambientes, e de graça, esta é a noção mais simples que temos da energia solar.

Mas existem maneiras de se aproveitar melhor essa força que vem do Sol, seja para a geração de eletricidade ou para o aquecimento da água, utilizando placas solares de silício é possível absorver e armazenar a energia solar.

A energia eólica é aquela que vem da força dos ventos, mas a transformação dos ventos em eletricidade não é tão simples assim.

É preciso que os ventos sejam constantes e ocorram em uma intensidade mínima de 28 Km por hora e tenham uma direção predominante.

As hidrelétricas têm grande importância no cenário energético brasileiro, pelo potencial estimado, pelo número de barragens já construídas e pelo conhecimento acumulado por especialistas ao longo dos anos fazem com que o a energia hidrelétrica seja a mais conhecida no Brasil.

A energia que é gerada a partir de grandes reservatórios de água é chamada de energia hidrelétrica.

O tipo de energia conhecido como biocombustível vem do álcool extraído da cana-de-açúcar, na verdade, é o tipo de biocombustivel mais conhecido e que apresenta a vantagem de ser menos poluente tanto durante sua produção, quanto na sua combustão nos motores.

Apesar dos graves problemas sociais e ambientais relacionados à cultura da cana a indústria do álcool tem melhorado suas técnicas e procedimentos.

A energia biomassa é proveniente de matérias encontradas em abundância em todo o país, a biomassa é uma fonte limpa de energia, que não polui e não se esgota.

Ao contrário, a energia obtida a partir da biomassa reduz a poluição ambiental, pois utiliza lixo orgânico, estrume de gado, restos agrícolas, aparas de madeira ou óleos vegetais.

A Agência Internacional de Energia calcula que, dentro de 20 anos, aproximadamente 30% de toda a energia consumida no mundo será proveniente de biomassa.

Toda matéria orgânica, como restos agrícolas, esterco ou lixo sofre decomposição por bactérias microscópicas.
Durante o processo, as bactérias retiram dessa biomassa aquilo que necessitam para sua sobrevivência, lançando gases e calor na atmosfera.

O biogás é o resultado da decomposição controlada do lixo doméstico que é feita em aterros sanitários, ou da decomposição do esterco de gado em recipientes especiais conhecidos como biodigestores.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.