Ibytes Web Site

Proteção Contra Picos

As redes das empresas de distribuição de eletricidade são projetadas para serem automaticamente desligadas no caso de risco à segurança das pessoas, é definido como risco de segurança quando ocorrem acidentes com carros que batem em postes, contato da rede elétrica com árvores, chuvas e ventos muito fortes, trovoadas, enchentes, alagamentos, e outras situações.

Mas a empresa não é totalmente responsável, o consumidor também tem responsabilidade, até porque, o consumidor precisa proteger o seus aparelhos elétricos, por isso é importante citar que a norma brasileira exige que os consumidores tenham instalados protetores de surto contra os efeitos da falta e também do retorno da energia elétrica.

Todos os aparelhos eletrônicos da casa, do apartamento, ou do escritório e os fios que vêm da rua, como os cabos de antenas e dos telefones devem ter cada qual seu protetor.

Os protetores de picos de energia elétrica são chamados de filtros de linha e são encontrados com facilidade no mercado, os filtros de linha tem como principal função desviar os picos de energia para a terra, evitando danos ao aparelho, mas o filtro de linha só será eficiente se ele for de boa qualidade, e principalmente, se o aterramento foi bem feito.

Na verdade, a qualidade do aterramento é essencial para o funcionamento correto dos protetores, vale muito pouco um bom filtro de linha se o aterramento for mal feito.

Para uma absorção inicial de um surto ou pico de energia, é recomendada a instalação de um protetor no quadro de distribuição de energia elétrica, principalmente nas regiões onde existe grande incidência de descargas atmosféricas.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.