Ibytes Web Site

Comunicação Sem Fio

A comunicação wireless está presente há um bom tempo no nosso dia a dia.

Se você escuta a palavra wireless somente agora e pensa que é só com computadores, pense nas conexões sem fio mais comuns que são os controles remotos para televisores, som, DVD, e muitos outros utilizam conexão por raios infravermelhos (InfraRed).

A conexão InfraRed tem um alcance máximo de 5 metros aproximadamente, e com ângulo de 45 graus a partir da fonte.
Apesar de oferecer boa conexão, o InfraRed traz a inconveniência de sempre necessitar do alinhamento dos dispositivos, o que cria uma certa dificuldade para locomoção, além de ter a mesma velocidade de uma porta serial, ou seja, é lenta.

Até que foi desenvolvida a tecnologia conhecida como bluetooth, a tecnologia bluetooth atua em um raio de 10 metros, mas com uma velocidade muito maior que o InfraRed, e utilizando a Rádio Freqüência.

Com bluetooth, o sinal se propaga em todas as direções, não necessita alinhamento e torna a locomoção muito mais fácil.
Os padrões de velocidade da tecnologia bluetooth são:

– Assíncrono, a uma taxa máxima de 723,2 kbit/s (unidirecional).

– Bidirecional síncrono, com taxa de 64 kbit/s, que suporta tráfego de voz entre os dois dispositivos.

Com o sucesso do Wi-Fi, a Intel começou a apoiar uma outra nova tecnologia denominada Wi-Max, é uma conexão wireless de alta velocidade permite um alcance de até cerca de 48 quilômetros.

Uma outra solução é a Mobile-Fi, uma tecnologia que permite banda larga sem fio em veículos em movimento.

A NTT DoCoMo e alguns startups trabalham atualmente na definição de um protocolo, o que deve acontecer em breve, a Nextel também está conduzindo testes com o Mobile-Fi.

Outra tecnologia que desponta é a UltraWideband, que permite a transmissão de arquivos enormes sobre distâncias curtas, mesmo através de paredes.

Existe uma grande disputa pela definição deste protocolo entre Texas Instruments e Intel de um lado, e Motorola do outro.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.