Antenas e Seus Preços

A antena é tão importante quanto a fonte de alimentação de um sistema de transmissão ou de recepção, sem alimentação o transmissor nem mesmo irá ligar, e sem antena não irá transmitir e nem captar sinais, claro que no caso da recepção um pedaço de fio qualquer pode servir de antena, mas a qualidade da recepção pode ser ruim.

Devido a sua importância, a antena ganhou muitos fabricantes, montadores, experimentadores e curiosos, claro que isso é bom, mas para quem tem pouco conhecimento no assunto pode correr o risco de jogar seu suado dinheiro no lixo.

Escrevo isso porque entendo que não é justo que só porque algumas varetas de alumínio ou alguns pedaços de fios estão milimétricamente fixados em alguma base passem a valer tanto, não é o alumínio ou o cobre em si, é o conhecimento de como “enfileirar” os elementos que é cobrado.

Com 10 reais de alumínio ou cobre dá para fazer pelo menos 5 antenas, não contabilizando o cabo coaxial e os conectores, mas isso é um fato, até com material de sucata se faz boas antenas, claro que a quantidade de material usado depende da frequência de sintonia da antena.

Uma antena de 2 DBi para 2,4 GHz é um exemplo disso, passa de R$ 35,00 e são menos de 6 centímetros de fio, e nem recoberto com camada de ouro não é, outro exemplo são as falsas antenas 3G que são vendidas a peso de ouro, e a realidade é que não existe antena para 3G, existe sim antena para a frequência de operação onde funciona o sistema 3G, é mais correto anunciar e vender antenas para a frequência do que para a tecnologia que utiliza o sistema.

Mas não tem jeito, enquanto existirem compradores existirá vendedores, e não é raro receber e-mails até com ameaças de ser processado se não tirar tal texto do ar, claro que o texto em questão é aquele que é desinteressante para quem vende determinado produto, como se quem tem interesse em comprar vai deixar de comprar só porque leu um texto que vai contra aquilo que ele deseja.

Eu não tenho o poder de mudar as opiniões das pessoas, apenas escrevo o que penso e baseado na minha experiência, ninguém está obrigado a acreditar, fazer ou exigir que alguém faça da mesma maneira, mas uma coisa é certa, se meus sites estão em boa posição na rede mundial é porque alguma verdade no que escrevo existe.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.