1 Ampère = 1 Coulomb

Num pedaço de fio as únicas cargas que fluem são os elétrons livres que quando submetidos a uma diferença de potencial fluem do terminal negativo para o positivo, que na verdade é o oposto do fluxo convencional, mas ninguém quer descartar o uso do fluxo convencional.

A resistência em mudar é por que uma vez que foi ultrapassado o nível atômico não faz diferença se visualizarmos as cargas fluindo do positivo para o negativo ou o inverso, matematicamente os resultados serão iguais independente da convenção usada.

Mas se o fluxo de elétrons for a mais clara das verdades, o fluxo convencional preserva fundamentos de matemáticos de quase 200 anos de teoria.

Os componentes fabricados com polarização normalmente trazem setas indicando o sentido convencional da corrente elétrica.
Então a conclusão é que tudo que foi dito é conveniente para os engenheiros usar os dois fluxos ao invés de escolher um e outro porque para o nível atômico usa-se o fluxo dos elétrons.

Acima disto se faz de conta que existe um fluxo hipotético de cargas positivas, tomara que um dia os engenheiros mudem para o fluxo de elétrons, mas talvez não seja tão importante.

Ainda persiste a dúvida de qual é o fluxo é válido, e a resposta correta é ambos.

Ao se discutir um componente pela primeira vez deve-se apresentar os dois tipos de fluxo, representando o convencional com uma seta sólida e o de elétrons com uma seta tracejada, e ao se encontrar ambos os sentidos para a corrente basta descartar aquele que não se quer.

É muito importante conhecer os dois sentidos por que além de constituir um bom treinamento, ambos são usados pela indústria.

Como o movimento de lacunas ou elétrons forma-se uma corrente eletrônica, o número de elétrons que passam em um certo ponto durante um certo intervalo de tempo é chamado de corrente, que tem como unidade de medida o ampère.

Para que seja gerado 1 ampère são necessários o movimento de 6 quintilhões e 240 quatrilhões de elétrons passando em determinado ponto no período de 1 segundo, a essa quantidade de elétrons em movimento chamamos de Coulomb, portanto 1 ampère corresponde a 1 Coulomb por segundo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.