WhatsApp Seguro

Este texto é o tema de uma dica de segurança no WhatsApp, é coisa rápida.

O número de uma linha telefônica é algo muito pessoal, principalmente quando a gente usa esse número para instalar o WhatsApp.

Agora imagina o problema que é ter um telefone roubado ou perdido.

Não é pelo aparelho em si, mas pelo conteúdo do aparelho, ou seja, pelas imagens e outros tipos de informações, e principalmente pelo SIM CARD que identifica o número da linha e é através desse número que é feita a identificação do usuário no WhatsApp.
Você já imaginou como seria se seu SIM CARD fosse usado para instalar o WhatsApp em outro aparelho?

Sem o seu número você não teria como avisar sua rede de contatos que não é você que está enviando um monte de porcaria nos grupos ou diretamente aos seus contatos.

Tem coisas que são de difícil solução, mas tem outras que se houver planejamento e prevenção, muitos problemas podem ser evitados.

Uma atualização recente do WhatsApp que foi liberada para todos os usuários, prevê que o usuário pode prevenir que uma pessoa estranha encontre seu SIM CARD e instale o WhatsApp em qualquer aparelho.

Imagina sua mensagens de WhatsApp sendo lidas e usadas por alguém, mas a partir de agora isso pode ser evitado, mas é preciso ativar a nova função de verificação em duas etapas.

Para fazer a ativação da prevenção de novas instalações, abra o aplicativo e acesse o menu “Conta“, procure pela opção “Verificação em duas etapas”.

Quando esse recurso é ativado, o recurso faz com que o usuário associe seu perfil a um código de seis dígitos que será solicitado toda vez que houver tentativa de verificação de conta.

Isso significa que, caso seu Smartphone seja perdido ou roubado, quem estiver com ele não vai conseguir fazer uma nova instalação em outro aparelho, e muito menos usar seu WhatsApp, a menos que saiba o código.

Isso porque, quando a conexão é perdida, para acessar o WhatsApp novamente, é solicitado o código de segurança.

Quem não ativar a função, vai continuar indicando apenas o número do telefone para receber um SMS para validar o acesso.

Com a nova função desativada o verdadeiro dono da linha telefônica pode não poder usar seu próprio SIM CARD para instalar o aplicativo.

No momento da ativação, a pessoa pode e deve incluir um endereço de e-mail.

O endereço de e-mail que for informado será usado para desativar a verificação em duas etapas caso o usuário se esqueça do código.

Se o usuário esquecer o código e a conta não estiver associada a nenhum e-mail, não será possível reaver o controle da conta, pelos menos não imediatamente.

Caso o usuário tenha esquecido seu código de acesso e não informou um endereço de e-mail para desativar a verificação em duas etapas, ele não vai conseguir fazer a verificação do número do telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias contados a partir da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez.

Só após o período de 7 dias é que vai ser possível fazer a verificação no WhatsApp com mesmo número de telefone sem o código de verificação em duas etapas.

Nesse caso, todas as mensagens que foram enviadas pelos contatos e o usuário não baixou para o celular serão apagadas.”

A nova função começou a ser liberada para todos os usuários dia 9 de fevereiro e pode levar alguns dias até que a opção apareça a todos os usuários.

Em todo caso, dê uma olhada no menu da sua conta, quem ainda não tem a nova função não precisa se preocupar, em breve todos terão a nova função.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Autorização Suspensa
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (43703)
  • Gerador Números Celular (37917)
  • Antena Para Celular (31836)
  • Amplicador 60 W RMS (23222)
  • Os Gatos & Dúvidas (21781)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.