Sistema Monitoramento

“Sorria, você está sendo filmado” era um aviso que de certa forma assustava os mal intencionados e dava uma espécie de falsa segurança para quem tinha um sistema de vigilância.

Devido a facilidade em obter equipamentos eletrônicos, atualmente qualquer um pode ter um sistema de segurança dos mais modernos por um custo mínimo e ás vezes sem nenhum custo, pois pode usar um notebook que tenha ou um desktop com uma web cam.

Levei um certo tempo para comprar meu notebook, demorei para decidir e resisti um pouco, mas quando decidi comprei um desses comuns e sem grandes recursos, mas o suficiente para ter mobilidade e escrever meus textos em qualquer lugar, afinal, com acesso 3G tudo ficou mais fácil.

Com esse notebook simples acabei me surpreendendo com as atitudes às minhas costas, flagrei gente bisbilhotando meus e-mails e mexendo nos documentos da empresa, para me certificar foram mais de seis meses gravando.

No início as gravações eram corridas, gravava 12 horas direto, mas assistir as gravações precisava de tempo e isso eu tenho pouco, além disso, o que eu desconfiava que acontecia durava menos de 1 minuto por evento, só que acontecia por várias vezes durante o dia,e para encontrar esse um minuto num filme de 12 horas é bem complicado, muita coisa passava em branco, então optei por gravar o ambiente apenas quando houvessem movimentos na sala.

O resultado é espantoso e quase inacreditável, além da invasão de privacidade, flagrei por várias vezes furto, infelizmente vídeos gravados sem autorização não servem como prova, mas serviram para que eu resolvesse alguns dos problemas que essa situação causava.

Note que não existe a menor chance discutir, a minha carteira estava ali e da primeira vez foi levantada apenas para verificar a existência de moedas, além disso, se eu tivesse solicitado para que fosse pego alguma coisa, porque deveria haver procura?

A ladra procura em dois lugares e no terceiro lugar é encontra o dinheiro, e não adianta ninguém ficar dizendo que foi flagrante armado, escolhi apenas 3 takes que aconteceram em menos de duas horas e meia e no mesmo dia, mas existem centenas de outros.

Mas como se faz esse sistema e monitoramento? Posso dizer que é muito simples, um notebook com câmera (web cam) e um programinha chamado WebCam Monitor, é um programa pago, mas vale cada centavo, o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Usei um Toshiba STI 1411, nas opções de energia ativei o desligamento do monitor e coloquei um papel na frente do LED que indica que a câmera está ligada, assim o notebook parecia estar desligado mas estava em repouso, e com qualquer movimento na sala a gravação começava e durava um minuto, se os movimentos continuassem a gravação continuava, e assim era feito o monitoramento do local.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Omita Sua Atividade
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (41633)
  • Gerador Números Celular (34013)
  • Antena Para Celular (30541)
  • Amplicador 60 W RMS (22352)
  • Os Gatos & Dúvidas (20823)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.