Onde Tem Radares?

Usar um GPS não significa estar com a vida totalmente protegida, a verdade é que a direção defensiva e cautelosa é que pode evitar multas e acidentes, ter um bom banco de dados de radares serve apenas para orientação, além do mais, muitos dos radares são mudados de lugar periodicamente, e também não adianta ter uma forma de ser avisado que está próximo dos radares, mas passar por eles a velocidades maiores que as permitidas.

É bom que se tenha o conhecimento que a obrigatoriedade em desligar a tela do equipamento não se aplica aos GPS portáteis que são embutidos nos aparelhos celulares.

Quem tem navegador GPS sabe muito bem que para ser avisado de alguma coisa, essa alguma coisa deve ser cadastrada como um ponto de interesse (POI), obviamente que o que mais preocupa os motoristas não são os pontos de radares que são conhecidos, afinal, existem até placas indicando o ponto de aferição da velocidade, mas existem os espertinhos que se escondem em alguns lugares estratégicos para pegar no flagrante aqueles mais desavisados.

No que diz respeito a questão legal, no Brasil, usar detectores de radar é contra a Lei, portanto, se você estiver usando o sistema do site www.trapster.com, estará em desconformidade com a Lei.

Usar informativos sobre a localização de radares não é contra a Lei, em todo caso, você pode usar um GPS sem precisar ficar olhando para a tela, deixe ele no bolso, em cima do painel, ou onde você desejar, mas sem ficar olhando para a tela e ser surpreendido.

No sistema que é ofertado pelo Trapster estará sendo usado um banco de dados que é atualizado pelos próprios usuários e as informações ficam on-line e disponíveis para todos os membros, os usuários que conectados recebem os avisos na tela do celular e em forma de sinal sonoro quando se aproximam dos radares, semáforos, ou câmeras cadastradas.

Lembro que detectores de radar, os chamados anti-radar são de uso proibido de acordo com o artigo 230 do Contran, que inclusive geram multa e apreensão do veículo.

Em todo caso, fiz cadastros de locais com semáforos e lombadas eletrônicas aqui em Itajaí, alguns locais onde são colocados radares móveis também cadastrei, no caso de radares móveis, fica mais complicado, afinal, são móveis, e a cidade é grande e seria interessante que tivesse mais usuários de Itajaí, assim poderia ser cadastrado por mais pessoas e estaria mais atualizado, mesmo assim, considero o sistema bom, e melhor é que é gratuito.

O software Trapster funciona na plataforma symbian, e é preciso que tenha um plano de dados ou conexão wi-fi, porque para que os avisos sejam recebidos, ou informados os pontos onde existe algum pardal ou ponto de medição de velocidade, radar escondido, ou outro tipo de fiscalização, é preciso estar conectado à internet, e para quem viaja, leve consigo seu carregador de baterias.

Sai de Itajaí fui até Florianópolis e não tinha nenhum cadastro de algum ponto de medição ou observação na BR 101, em Florianópolis existem alguns poucos usuários e alguns pontos cadastrados, em Itajaí está da mesma forma, enfim, falta mesmo é ter mais usuários da região para que o sistema seja realmente útil e confiável, o mesmo vale para outras regiões.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13987)
  • Antena Para Celular (11623)
  • Amplicador 60 W RMS (9319)
  • Os Gatos & Dúvidas (7887)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5627)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum