Problemas GVT Freedom

Quem nunca teve vontade de jogar um telefone no chão com todas as forças? Eu não só já tive como já fiz isso algumas vezes.

Mas fica o questionamento: Que culpa tinha o aparelho? Não seria mais correto quebrar a cara dos responsáveis pelos problemas que nos causam e não nos dão o devido suporte?

As vezes precisamos tanto de um determinado serviço que acabamos por perder a noção e nossa raiva aumenta por culpa de terceiros, que apesar de nos cobrar, não nos prestam serviços como deveriam, e nem dão suporte eficiente.

Pois bem, cheguei ao meu limite da paciência, apesar de ser um problema meu com a operadora GVT, penso que meu relato pode ajudar outros usuários, e principalmente a própria operadora, pois tornar um fato ruim público, entendo que não seja bom para nenhuma das partes, mas é a alternativa que me restou.

Dia 25/03 por volta das 21 horas entrei em contato com a GVT através do 10325, procurava por um serviço de bloqueio de chamadas indesejadas, todos os dias ligam fazendo cobrança de vários lugares e procuram por pessoas que nem sequer moram comigo e não tiveram autorização para deixar meu número de telefone para recado, como não tinha o serviço de bloqueio, autorizei o bloqueio de chamadas a cobrar, e foi a partir desse contato que o problema apareceu.

Depois desse maldito contato o aplicativo GVT Freedom não conecta mais, a mensagem de erro refere-se a falta de conexão do celular com o servidor da GVT, é como se não tivesse conexão com a internet, então começou uma maratona de atendimentos encerrados sem solução, conforme lista abaixo.

Não tem um atendente que seja capaz de solucionar o problema, me tratam como se eu fosse um pobre infeliz que não conhece nada de tecnologia, chega a dar vontade de rir quando inventam desculpas, bizarras até, como a de trocar o aparelho, se eu lhes contasse o que sei……..

Esses atendentes desprovidos de conhecimento para exercer a atividade na qual são colocados nem imaginam que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sabe que as coisas atualmente são feitas tudo on-line, e basta selecionar uma opção e confirmar, mas eles não são capazes.

A mensagem que o aplicativo apresenta indica falta de conexão com o servidor, quando o aplicativo tinha em cachê o login e a senha a mostrava a mensagem msg:008, e depois que pediram para desinstalar e reinstalar o aplicativo aparece na tela do aparelho a imagem mostrada abaixo, e qual o procedimento? Em 10 protocolos não acertei um atendente que sabe o que fazer para solucionar o problema?

Para mim seria ajustar a configuração ou desabilitar e habilitar novamente a função, será que na GVT tem alguém com tamanha capacidade? Acho que depois dessa postagem pública deve aparecer alguém.

Screenshot_2015-03-26-18-04-33

São vários os protocolos que vão do dia 25 ao 28, vão encerrando os chamados um a um e abrem outro chamado e que também é encerrado sem solucionar o problema, e um chamado leva um dia útil, isso nos dias atuais é muito tempo.

Segue uma pequena lista de protocolos, mas que tende a aumentar.

250320154474624
260320154680132
260320154687704
260320155221128
270320155603058
270320155617892
270320155626165
280320156407687
280320156409041
280320156535556

Pela quantidade de protocolos e pelo espaço entre os dias em que o problema começou e o dia em que o problema não é resolvido, já se verifica a falta de competência, ou seja, falta gente com capacidade, com todo respeito aos “bóias frias”, mas os atendentes do suporte da GVT foram contratados com treinamento para boias frias?

São 17 horas de 28/03 estou terminando esse texto vou publicá-lo, e como se vê, há motivos de sobra para uma ação de constrangimento e principalmente de oferta de produto com venda casada, pois uma exigência para poder utilizar o aplicativo GVT Freedom é ter um plano de acesso á internet vinculada à linha telefônica.

Há pouco mais de 30 dias cancelei uma linha da GVT por querer usar o aplicativo na linha atual e não era possível, eu não queria usar aquele número, então cancelei a outra linha e foi instalado o acesso à Internet nessa linha que agora apresenta o problema, mas que funcionou por algum tempo.

E quando a gente opta por fazer uma portabilidade, eles vêm ofertando um monte de vantagens, embora ache caro, não reclamo do serviço, apenas exijo que o produto ou serviço que é vendido possa ser usado sem restrições, é o mínimo que se espera de um serviço contratado e pago religiosamente em dia, senão o serviço é suspenso.

Editado em 19/03, as 10:30: Depois de compartilhar várias o link desse texto nas redes sociais, hoje domingo, dia 29/03 às 10:25, sem ligar para nenhum suporte, sem desinstalar e nem instalar nada, simplesmente testei o acesso e …… o aplicativo conectou, resolveram o problema em menos de 12 horas depois dessa publicação, não precisou insistir e nem implorar.

Está claro que redes sociais são ótimas para tornar público problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente, não causando problemas a ninguém, agora fica a postagem como história do que não deveria ter acontecido, e se acontecer de novo, não vou esperar por dias para a solução, tornarei público imediatamente.

Quero deixar claro que exigir que um produto ou serviço funcione conforme proposta de quem fornece o produto ou serviço não é nenhum mérito e nem merece elogios, é um direito do consumidor receber 100% do que foi ofertado e que é pago mensalmente, pois se não pagar, o serviço é suspenso.

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