Para Ler e Fazer

Segue Uma Boa Explicação Para Não Passarmos Qualquer E-mail de Pedido

Segue abaixo uma boa explicação para não passarmos qualquer e-mail de pedido, promoção, protestos ou acusações sem antes verificar se realmente tem procedimento.

E-mails bem apelativos, como com uma foto de uma criança desaparecida são criados por pessoas inescrupulosas para conseguir algo muito mais valioso para eles:

Um endereço de e-mail válido

Qual candidato a deputado, dono de joalheria, diretor de banco, financeira etc., que não quer oferecer seus produtos ou dar o seu toque mágico, sem qualquer custo para uma clientela dessas, ou seja, nós que somos milhões de usuários de internet.

Daí você manda para seus amigos, eu mando para meus amigos, seus amigos mandam para seus amigos, e os meus amigos mandam para os amigos deles.

Depois alguém recolhe todos esses endereços, deleta os e-mails falsos da vida e vende os endereços verdadeiros por uma nota preta para os clientes interessados em fazer propaganda pela internet.

Eu não tinha a mínima idéia de como isso funcionava, mas a tempos atrás começaram a aparecer e-mails (spam) com todo tipo de publicidade, e nunca passei meu endereço de e-mail para esses remetentes.

Sou do tipo usuário de internet mesmo, tenho negócios na internet e que são resolvidos através de e-mail, por isso, se tenho e-mails vou verificar o conteúdo, até tenho um sistema que avisa no celular quando chega e-mail, mas enche o saco quando é spam ou algo que não é de meu interesse, por isso adotei uma regra, verifico a validade de todos os e-mails desse tipo que chegam.

Ainda recebo muitos e-mails, são de amigos com algumas besteiras aceitáveis, afinal temos que nos divertir, mas desses de spam, somente um era verdade, era um e-mail sobre um cadastramento de pessoas carentes para fazer cirurgia em crianças.

O último spam que recebi era de um banco que estaria recrutando deficientes físicos para trabalhar.

É lógico que qualquer um fica ficou sensibilizado e fui verificar a veracidade da informação, e simplesmente ao entrar no site do banco, e abriu-se um pop-up que desmentia a informação.

Seguem algumas dicas as quais utilizo diarimente, e disponibilizo aqui no Ibytes para alertar os internautas e ajudar a não cair no conto dos e-mails falsos:

a) Quando for enviar uma mensagem para mais de uma pessoa:

Não envie com o Para nem com o CC

Envie sim com o CCO

CCO significa Cópia Carbono Oculta, onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum dos destinatários.

b) Leia com atenção o texto e reflita, analise antes de repassar aos amigos, quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, não repasse apenas para fazer a sua parte, pois pode existir alguém com más intenções por de trás desse e-mail.

c) Escrever um mail ou enviar qualquer coisa pela internet é muito fácil, por isso, não acredite em tudo que você recebe.

d) Verifique se as informações são verdadeiras, afinal, próximo de sua casa, existe sempre alguém carente que você pode ajudar.

e) Muito cuidado com mensagens com lista de dados de pessoas que a cada um vai assinando, colocando seus endereços e telefones verdadeiros e repassando, esses dados podem ser utilizados por assaltantes, seqüestradores e outros com muita facilidade.

f) É muito importante, mas muito mesmo: quando reenviar ou encaminhar mensagens, retirar os nomes e e-mails das pessoas por onde as mensagens já passaram.

Existem muitos programas na internet para capturar tudo que tiver antes ou depois de um @, esse tipo de programa é utilizado por spammers, que muitas vezes espalham vírus ou tentam acessar seu computador remotamente, com consequências imprevisíveis.

Mais uma vez, só para conscientizar os usuários de internet do quanto este procedimento é importante, pois ele evita que você seja o grande responsável pela exposição dos endereços dos seus colegas:

Quando for enviar uma mensagem para mais de uma pessoa, não envie com o Para nem com o CC, Envie com o CCO

CCO significa Cópia Carbono Oculta, onde não aparecerá o endereço eletrônico de nenhum dos destinatários.

E quando cada um de nós fizermos isso, livraremos a internet em mais de 80% dos vírus.

Postagens relacionadas
  • Contatos Gerados
  • Gerador de Contatos
  • Copiadores de Esquemas
  • Lote de BF494 Falsificado
  • Como Inibir HC-SR501
  • Compartilhando Internet
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (44527)
  • Gerador Números Celular (38823)
  • Antena Para Celular (32279)
  • Amplicador 60 W RMS (23648)
  • Os Gatos & Dúvidas (22223)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.