Seu Chaveiro é Arma

Muitas vezes nos preocupamos com a violência e de todas as formas procuramos nos defender, evitar, e ás vezes, fazer de conta que não estamos nem aí para os problemas que a violência gera na vida de cada ser humano.

Cidadãos honestos foram proibidos de ter armas de fogo em casa, em contra partida os bandidos, inclusive menores andam armados e a Justiça é impedida de agir, como não podemos nos defender de forma normal, a criatividade pode ajudar num momento crítico onde o socorro pode demorar, isso se der tempo e houver possibilidade de chamar por socorro.

Como falei em criatividade, acredito que é possível chamar a atenção até de uma pessoa que nunca vimos, seja pela abordagem tradicional cumprimentando-a com bom dia, boa tarde ou com um simples olá, ou causando irritação fazendo algo que chame a atenção negativamente.

Os vizinhos são os primeiros e os melhores parentes, isso vem da antiguidade, e por pior que seja a convivência, seja na cordialidade ou na bronca geral, se algo fora do normal acontecer eles aparecem para ajudar ou para dar bronca.

Ao invés de um telefone celular, ponha também o chaveiro do seu carro na cabeceira da sua cama, não importa se você mora em casa ou apartamento, e avise do seu procedimento para os amigos, vizinhos, familiares, e até aquele vizinho que olha para você com cara de desconfiança deve ficar sabendo que o chaveiro do seu carro está sempre ao seu alcance.

O chaveiro do seu carro é uma arma poderosa e não letal, é uma arma preventiva e autorizada, está em conformidade com a lei, e seus vizinhos sabendo que se o alarme do carro for acionado existe algum motivo, é proteção para todos, pois no caso de barulho estranho pelos corredores ou pelo jardim é só apertar o botão e a buzina vai tocar até que você desligue o alarme ou a carga da bateria se esgote.

Saiba que o sistema de alarme do seu carro é também o sistema de segurança da sua casa e até dos seus vizinhos, e não precisa nem gastar com alarmes, afinal, se você estiver em segurança seus vizinhos não correm riscos de algum bandido toma-los como refém.

Antes de colocar em prática essa ideia, coloque seu carro na garagem e teste o alcance do seu chaveiro, tenha certeza que ele pode disparar a buzina do seu carro de dentro de sua casa e preferencialmente, da cabeceira da sua cama.

O objetivo é acionar o alarme no exato momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir sua casa ou apartamento, seja ele ladrão ou estuprador, ele sairá em disparada, e com certeza seus vizinhos vão olhar pelas janelas para ver quem é o invasor, é bem provável que nem exista contato visual, e o melhor é que sabendo que “nesse local a barra tá suja”, o invasor ou invasores não voltarão.

Bandido é assim, quer as coisas fáceis e preferencialmente sem riscos, e se algum local está difícil de “ser mole” eles procuram outro lugar que esteja mais fácil.

A bandidagem migra de lugar de acordo com a segurança, assim só avisar que existe algum tipo de segurança já trás bons resultados, avisar todos os vizinhos que se o alarme do carro tocar por mais de 1 minuto é bom dar uma olhada porque alguma coisa estranha está acontecendo.

No caso de alarme disparado e o dono não aparecer para desligar, então é hora de chamar a polícia, jamais enfrente os bandidos de cara a cara, essa ideia é justamente para evitar que isso aconteça.

Se gostou da ideia e acha que pode ajudar alguém, divulgue-a, a população tem que se ajudar, se formos esperar pelos nossos governantes morreremos todos vítimas da violência.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14532)
  • Antena Para Celular (12042)
  • Amplicador 60 W RMS (9583)
  • Os Gatos & Dúvidas (8153)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5803)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum