Calcule e Faça Você Suas Antenas

Como havia prometido estou disponibilizando uma forma de calcular antenas on-line, tudo de forma fácil e rápida, não foi tão difícil pois eu já havia feito o mesmo em Pascal e em Clipper tempos atrás.

Com as mudanças que existem no mundo wireless foi preciso fazer pequenas adaptações e para disponibilizar para acesso em qualquer lugar que tenha internet a solução foi fazer tudo em PHP e o resultado está aí, espero que gostem e que se divirtam.

Você pode calcular o tamanho de antenas a partir de 1 MHz a 6000 MHz (6 GHz) com esse sistema aqui no Ibytes.

O modo de calcular antenas é sempre o mesmo, mas para colocar on line tive que acrescentar a possibilidade de calcular antenas inclusive para as faixas de frequências UHF, na verdade, na faixa das micro ondas, onde as antenas são formadas com apenas alguns centímetros, são os tipos de antenas utilizadas para a conexão entre computadores, as famosas antenas wireless.

Não pretendo mudar o comércio de antenas, mas aqui você vai poder fazer seus cálculos e testar se funcionam ou não, e você vai comprovar que funcionam, então, para que pagar uma montanha de reais por pedaços de fios enrolados?

Claro que quem sabe fazer antenas direitinho ganha dinheiro, e você, se quiser, pode economizar seu dinheiro deixando de comprar antenas, aproveite, faça a sua, e o que deixar de gastar, me envie a metade.

Não tem nada de mais, no campo abaixo digite a frequência para a qual você deseja a antena, nos resultados aparecem as medidas em metros e em em centímetros, a princípio parece confuso, mas os centímetros foram acrescentados justamente para facilitar para aqueles que gostariam de fazer antenas para a faixa das micro ondas, como é o caso das redes wlan, existe também a recepção de satélite, TV na faixa de UHF, enfim, uma enorme gama de frequências para ser explorada.

Obs: As antenas direcionas para as redes wireles de computadores são calculadas da mesma forma conforme descrito aqui, porém, são acrescentadas as grades com a finalidade de captar mais sinal de rádio frequência e servir de espelho.

Observe bem, veja se uma antena direcional de grade não tem seus elementos calculados da mesma forma, na verdade, o que tem a mais é a grade, então podemos deduzir que podemos fazer uma antena direcional e colocar ela de forma que ela fique “apontada” para uma antena parabólica do tipo da antena usada pela SKY, e essa sua antena terá o mesmo rendimento de uma antena comprada nas lojas especializadas.

Invente porque não é proibido, mas faça testes com o mesmo cabo coaxial e com as antenas na mesma altura para comparar os tipos de antenas.

Cálculos de 1.1 MHz a 999.999 Mhz

Exemplo: para 1.1 MHz digite 1.1 e para 2.4 GHz digite 2400

Digite a frequência em MHz:

Postagens relacionadas
  • Calcular Antenas Para Micro Ondas
  • Calcular Antenas 300 MHz a 1 GHz
  • Calcular Direcional de ½ Onda (VHF)
  • Calcular Yagi ½ Onda 5E Para HF
  • Calcular Antenas HF de ¼ Onda
  • Calcular Antenas VHF ¼ de Onda
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (44353)
  • Gerador Números Celular (38614)
  • Antena Para Celular (32200)
  • Amplicador 60 W RMS (23569)
  • Os Gatos & Dúvidas (22141)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.