Rastreador Fácil

Nesse texto passo uma dica para ter rastreador ou localizador de veículos sem mensalidade e pouca despesa, depois do dispositivo adquirido só precisa ter uma conexão com acesso à internet, que pode muito bem ser com um chip pré-pago que qualquer operadora, obviamente que quanto melhor for o sinal de telefonia menor o risco de erros.

Dispositivos eletrônicos para diversas finalidades estão em todos os lugares e nas mãos de meros mortais, muitas vezes nas mãos de pessoas que nem sabem utilizar seus recursos em benefício próprio ou de outras pessoas.

Nesse texto me refiro ao Waze, um aplicativo de GPS colaborativo, o dispositivo quem ter no hardware o GPS e sistema operacional android 2.3 ou maior, são várias as funcionalidades, embora exista quem o utilize como meio de escapar de blitz policial, essa é apenas uma das várias funções do aplicativo.

Quando conheci o Waze comecei a utilizar pela economia que gerava ao abastecer, pois com vários usuários informando os preços dos combustíveis fica fácil o aplicativo listar os melhores preços e as respectivas distâncias.

Para quem gasta R$ 50.00 de combustível por semana, saber em qual posto é possível completar o tanque com menos dinheiro passa a ser uma boa economia ao final do mês, se a cada vez que abastecer levar um ou dois litros a mais pelo mesmo valor, a economia é notada.

A principal função do aplicativo é informar a velocidade que pode ser desenvolvida numa determinada rua, assim, um usuário passa pela rua e a partir da velocidade que ele passou o sistema informa sobre velocidade ao(s) próximos usuários.

Depois de ter esquecido a senha de um login antigo, recentemente criei outro login e passei a utilizar no trânsito novamente, o problema maior é a falta de atualização dos mapas, segundo fui informado, Santa Catarina está carente de editores para atualizar as ruas.

Bem, o aplicativo é bom, mas meu objetivo nesse texto é utilizar uma função desse aplicativo como localizador de veículo (ou qualquer objeto), o que é necessário é que o celular (ou tablet) tenha android 2.3 ou superior e no hardware contenha GPS.

Um chip para manter a conexão com a internet e com o GPS ativado com o Waze rodando é o suficiente, no próprio aplicativo existe a opção de compartilhar o lacal atual, e quem recebe o e-mail pode acompanhar a movimentação do veículo, isso é mais do que o suficiente para poder localizar o veículo, ou seja, serve como localizador e como rastreador ao mesmo tempo.

Ao instalar num veículo deve ser previsto o fim da carga da bateria do dispositivo, portanto, um carregador veicular deve fazer parte do sistema.

O dispositivo deve ficar dentro do veículo em um local alto, mas que não seja visto por todos, essa opção é para não perder o sinal GPS e nem a conexão com a internet, caso contrário, algum curioso pode desligar o celular e se perde a localização do veículo.

Para um Galaxy y Duos depois da bateria carregada em 100%, com o GPS ligado a bateria dura em torno de 7 horas, e dependendo da necessidade pode ser mais do que o suficiente.

Uma vez compartilhado o local com alguém, o botão do aplicativo fica na cor laranja, e fica compartilhado todos os trajetos até que o usuário cancele o compartilhamento ou o sinal GPS é perdido ou a conexão com a internet deixa de existir.

Para usar, basta compartilhar a localização com você mesmo e companhar a movimentação através do aparelho que receber o e-mail, que pode ser um tablet, um celular ou um computador pessoal.

De minha parte acho que pelo menos experimentar o aplicativo é interessante, se não gostar basta desinstalar, o que realmente acho que poucos fazem depois de conhecê-lo razoavelmente bem.

Postagens relacionadas
  • Lote de BF494 Falsificado
  • Como Inibir HC-SR501
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (38786)
  • Gerador Números Celular (29122)
  • Antena Para Celular (28782)
  • Amplicador 60 W RMS (21158)
  • Os Gatos & Dúvidas (19497)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.