Rank de Tráfego Web

Quem usa a internet todos os dias, tem site e precisa atualizar diariamente, é preciso ter uma ideia de como o seu trabalho está sendo aceito pelos internautas, não basta ficar olhando as estatística de acesso, e para quem não conhece o Alexa, podemos dizer que o Alexa funciona no mesmo estilo do Google Page Rank, mas fazendo análise de tráfego bem diferente.

O Alexa é um provedor de informação que disponibiliza dados sobre o volume de tráfego e o número links de quase todas todas as páginas da internet, por isso é bem interessante para fazer análise de tráfego.

Para submeter um website no Alexa é bem simples, é só utilizar o search do site para procurar pelo nomo do seu website, e depois notificar o Alexa que você é o dono ou administra aquela URL, depois é preciso informar alguns dados adicionais sobre a propriedade do website.

Para um exemplo de rank de tráfego, Clique Aqui, você terá como resultado o tráfego do Ibytes, que aliás, entre os mais de cem milhões de websites que existem na internet, e graças a você que também fez sua visita, estamos numa posição muito boa, afinal, os assuntos do Ibytes só interessam a 3% das pessoas.

O tráfego do Alexa se baseia numa medida geométrica que combina dois fatores: o número de utilizadores que visitam a página e o número de page views que esses mesmos utilizadores visitaram, é óbvio que o ranking Alexa não é tão correto a ponto de afirmar com certeza absoluta de que os dados mostrados são os dados reais, pois existem milhões de utilizadores de internet que não utilizam a barra do Alexa.

O detalhe é que o ranking de tráfego do Alexa é baseado no histórico do tráfego gerado pelos utilizadores que utilizaram a Alexa Toolbar nos últimos 3 meses, e é uma medida combinada de page views e de utilizadores.

Para quem quer saber se seu trabalho nos websites está surtindo efeito, ou seja, se existem visitas e consequentemente retorno, o Alexa é tão importante quanto o Page Rank ou outro algoritmo de medição e avaliação de páginas, porque os resultados servem como medida de avaliação de um website.

Um website que tenha valor de tráfego do Alexa baixo, é porque gera muito tráfego, portanto, é um site valioso, este é um dos fatores de muita importância quando o website pretende vender publicidade, algum tipo de produto ou o próprio website ser vendido.

Muitos Webmasters utilizam o Alexa como ferramenta de medição da popularidade e de volume de tráfego, por isso é que melhorar o ranking é muito importante, pois gerar tráfego e visitas, sempre será positivo em todos os sentidos.

Uma das formas mais comuns para tirar partido do Alexa, é instalando a Alexa Toolbar, e definindo o nosso próprio website como website inicial (página inicial), também tem o Alexa Widget que é um elemento visual que também pode ser colocado no website, é uma forma de forma de informar aos visitantes, o ranking Alexa em que o website está, aliás, veja abaixo o ranking Alexa do Ibytes, achamos que é importante mostrar aos nossos visitantes que ele não está sozinho no Ibytes, pois o Ibytes recebe visitantes e tráfego.

Alexa Certified Site Stats for www.ibytes.com.br

O Alexa não é o melhor website para análise de tráfego ou de movimento de um website, mas está na moda, e como tudo o que está na moda geralmente é referência, o Ibytes também tem que aproveitar alguns pequenos pedacinhos.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (29124)
  • Antena Para Celular (22946)
  • Amplicador 60 W RMS (16650)
  • Os Gatos & Dúvidas (15546)
  • Gerador Números Celular (14661)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.