Qual é o Rank do Site?

Quando Um Site é Criado é Provável Que Não Seja Importante a Posição

Quando um site é criado é bem provável que não seja importante a posição que ele vai ficar na rede mundial de computadores, essa colocação faz sentido porque ao criar um site, o que mais é desejado é estar na rede e não importa qual é a posição, então surge aquela velha máxima (e falsa afirmação): “O importante é participar, não importa em que posição vou ficar”.

Há anos quando comprei meu primeiro domínio não era diferente, e desde aqueles tempos é importante sim estar no topo das buscas, ter suas palavras ou frases encontradas nos sistemas de buscas, enfim, “aparecer na internet”.

Mas a verdade é que é preciso saber como fazer ou pagar para alguém que faça, ou quem sabe esperar para que aconteça naturalmente, e convenhamos, atualmente existem muitos profissionais nessa área, então se imagina que naturalmente não acontecerá nada.

Existem diversas razões para querer ser encontrado no meio “desse mar de sites”, e só aparece nas buscas quem se destacar entre os demais, e é preciso estar sempre renovando e criando atrativos para que os usuários procurem e para que os sistemas de busca encontrem.

Ser encontrado através de alguma palavra chave é essencial e aos poucos vai somando pontos que coloca um site em posição cada vez melhor, afinal, quem gosta de visitar um site que não tem nada a ver com ele?

E para saber como anda o desempenho de um determinado site a nível mundial, o mais conhecido e também confiável é o site Alexa.

O site Alexa disponibiliza gratuitamente um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial, a grosso modo ele conta quantos usuários de internet visitam um determinado site.

As métricas (as fórmulas exatas) são guardadas a sete chaves, mas especialistas afirmam que os dados são baseado em milhões de análises de tráfego dos usuários que utilizam a ferramenta de avaliação de trafego que pode ser baixada no site Alexa e instalada em cada computador (Alexa Toolbar), é bem possível que essa ferramenta também faça coleta de informações ligadas aos acessos em sites de busca.

Com o resultado da captação de dados da navegação dos usuários que tem a ferramenta instalada é possível determinar o Ranking Alexa, que mostra qual é a posição e o tráfego que o site ocupa em relação aos mais de 250 milhões de sites do mundo, e também mostra qual é a colocação do site entre os milhares de sites do Ranking do Brasil.

Os dados que são mostrados são dados dinâmicos, eles mudam a cada segundo devido as alterações constantes em centenas de parâmetros de cada site, os números no momento da leitura são o registro de um determinado instante que o Alexa atualiza e publica uma vez a cada 24 horas.

Quanto menor for o número da colocação melhor é a posição do site está, é bom saber que o Alexa é uma estimativa de posicionamento e que existem outros indicadores que são utilizados como avaliação e parâmetros de audiência de um site na internet.

A posição dos sites é mostrada de forma inversa, ou seja, quanto mais tráfego um site recebe mais perto ele fica da posição de número 1, e mais confiável torna-se o seu tráfego Ranking.

Escrevi sobre o Ranking Alexa por ser o mais popular indicador de audiência e por ser muito utilizado pelos webmasters da internet mundial, até por que oferece diariamente e grátis dados importantes para consulta.

Clique Aqui para ver qual é o rank alexa do Ibytes.

Postagens relacionadas
  • O Marketing Com WhatsApp
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (44353)
  • Gerador Números Celular (38614)
  • Antena Para Celular (32200)
  • Amplicador 60 W RMS (23569)
  • Os Gatos & Dúvidas (22141)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.