Playstation e CDs/DVDs

Quando Se Fala em Unidades Leitoras de Mídia Logo Surge o Tom Acusador

Quando se fala em unidades leitoras de mídia logo surge aquele velho e manjado tom acusador que o CD ou DVD pirata estraga as unidades leitoras, em parte, dependendo do tipo de gravação e do tipo de mídia é possível afirmar que tal afirmação é verdadeira, mas os defensores das facilidades em obter coisas à moda Gérson terão argumentos de sobra para tentar provar ao contrário.

Não sou defensor da pirataria, aliás, a cada vez que eu vejo algum trabalho que foi por mim elaborado e está sendo comercializado por terceiros sem minha autorização me sinto impotente e frustrado, e me passa a ideia de que ser honesto nesse país significa ser otário.

Existe a forma errada de espalhar aos quatro ventos que CD ou DVD pirata é todo aquele que é gravado em computador, isso é um erro, pois CD ou DVD pirata é aquele que é gravado sem a autorização do detentor dos direitos autorais, não importando qual é o processo utilizado na gravação, mesmo porque, CDs ou DVDs podem ser gravados em grandes empresas, inclusive autorizadas para realizar gravações, e mesmo assim, gravar em mídia de boa qualidade mas sem as devidas autorizações, então as gravações serão piratas da mesma forma.

Claro que mídia de má qualidade colabora no desgaste acelerado das unidades leitoras de CD/DVD, pior ainda se as unidades leitoras estiverem em ambientes sujeitos a sujeira, mesmo que exista quem discorde, já é fato mais que comprovado que a sujeira é a maior inimiga da unidade óptica, isso vale para unidades de CD-ROM, DVD-ROM, e principalmente para Playstation 1 e Playstation 2.

A leitura dos dados de uma mídia mal gravada é bastante dificultada, fazendo com que a leitura tenha que ser feita várias vezes, até que em uma das vezes o resultado seja positivo, o mesmo pode ser dito em relação a sujeira acumulada na lente do laser, no espelho refletor e nos demais objetos da unidade óptica, qualquer pequena quantidade de sujeira acaba criando dificuldades na leitura da maioria dos CDs, principalmente CD-R/DVD-R, que são os CDs/DVDs que são gravados por computador.

Não é pelo fato de quase sempre serem cópias não autorizadas, mas pelo processo de gravação e do tipo de mídia na qual é feita a gravação, é fato comprovado que esse tipo de mídia é o que mais causa danos ao seu console Playstation a curto ou médio prazo.

Por isso, a melhor recomendação que pode ser dada é que se forem usados tipos de mídias alternativas, deve ser optado sempre os CDs/DVDs prensados, é fácil identificar, pois são os CDs/DVDs que tem as mídias prateados.

Procurando um pouco pode ser facilmente deduzido que esses CDs/DVDs estão ficando cada vez mais raros, e a maioria dos jogos que são encontrados são gravados em CD-R/DVD-R de baixíssima qualidade, e para agravar a situação, são gravados em alta velocidade: 8x , 16x e até 24x.

Isso faz com que o desalinhamento da unidade óptica aconteça muito mais rápido, pois a capacidade de leitura do console Playstation é de apenas 2x, dá para imaginar o esforço da unidade óptica para ler os dados nesta situação?

Postagens relacionadas
  • Contatos Gerados
  • Gerador de Contatos
  • Copiadores de Esquemas
  • Lote de BF494 Falsificado
  • Como Inibir HC-SR501
  • Compartilhando Internet
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (47298)
  • Gerador Números Celular (41776)
  • Antena Para Celular (33573)
  • Amplicador 60 W RMS (24600)
  • Os Gatos & Dúvidas (23535)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.