Texto Utilidade Pública

Sei, quando não é com a gente que acontecem as coisas, elas tem pouca importância, é assim quando acontece um acidente com o vizinho, é assim quando assaltam um comércio que não seja o seu, mas não será assim quando acontece um roubo ou assalto com você, segue abaixo alguns cuidados que se forem seguidos podem evitar sérias dores de cabeça e algum prejuízo.

É quase inevitável não usar cartão de crédito hoje em dia, ao chegar, mesmo que solicitado, não assine na parte de trás de seus cartões de crédito, ao invés de assinar, simplesmente escreva: “solicitar RG”.

Se houver necessidade de indicar um telefone de contato nos cheques, ponha seu telefone do trabalho ou o celular, mas em nenhuma hipótese o telefone de casa, e caso você tenha uma caixa postal de correio, use-a em vez de seu endereço residencial, se você não tiver uma caixa postal, informe o endereço de trabalho.

Algo de muita importância é saber o que tem nos seus documentos, então, tire cópias de todo conteúdo de sua carteira, tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, dos cartões de crédito, e outros documentos que você tiver, assim você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar ou avisar sobre o acontecido.

Mantenha a fotocópia em um lugar seguro, também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o exterior, já foram descritos muitos fatos de horror devido a fraudes com nomes, CPF, RG, cartões de créditos ou outros documentos roubados.

Com documentos nas mãos, os bandidos contratam pacotes enormes de telefonia celular, utilizam os cartões de crédito comprando pela internet, usam o nome do dono dos documentos para abrir linha de crédito para comprar desde um computador a um carro, e ainda por cima, dirigem usando a carteira de motorista.

Este texto traz um pouco de informação e alerta para evitar que danos sejam causados caso você seja surpreendido com uma situação dessas, aproveite e passe essa informação para seus amigos e conhecidos.

Sempre somos informados que devemos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente no caso de roubo, mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, só assim se sabe a quem chamar. Mantenha as cópias em lugar acessível e onde você possa achar com facilidade, mesmo em casos de emergência.

Se acontecer alguma abordagem de assalto ou roubo, registre um Boletim de Ocorrência Policial imediatamente na jurisdição do município onde seus cartões de crédito e outros documentos foram roubados, ele será a prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação, caso venha a existir uma.

Mas, talvez, mais importante seja comunicar imediatamente o CDL, SERASA e outros órgãos de crédito, solicitando que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.

A gente nem pensa numa hipótese de a gente mesmo se colocar no SERASA, ah, sim, você nunca ouviu falar disto, mas será que algum dia algum banco lhe ligou pedindo para confirmar dados referentes a empréstimo feito pela internet?

Esse é um alerta que serve para que qualquer empresa que confira seu crédito e acaba por ficar sabendo que seus documentos foram roubados, e assim, sem sua presença, eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.

Nós passamos para frente muitas piadas pela Internet, muitas críticas contra o governo, enfim, nós passamos de quase tudo, mas se você estiver disposto a passar esta informação, realmente poderá ajudar alguém com quem você se preocupe.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (22907)
  • Antena Para Celular (18559)
  • Amplicador 60 W RMS (14030)
  • Os Gatos & Dúvidas (12828)
  • Gerador Números Celular (8809)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.