O Marketing Com WhatsApp

Problemas Com Marketing Feito Pelo WhatsApp, Telegram e Allo

O WhatsApp é um aplicativo com mais de um bilhão de usuários espalhados por todos os cantos do planeta.

Ser usuário do WhatsApp dá a possibilidade de trocar mensagens de texto, arquivos de imagem, vídeo, áudio e documentos.

O WhatsApp é tão popular que tem mais usuários do que o Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest juntos.

Então, podemos comparar os usuários do aplicativo a população de uma cidade grande, quanto mais pessoas, maiores as possibilidades de vender um produto ou ser contratado para executar um serviço.

O detalhe é que quem quer comprar ou contratar um serviço, precisa saber quem vende ou executa o serviço.

A verdade é que ainda existem aqueles que batem de portão em portão entregando panfletos e sujeitos a uma série de situações, esse método além de ser um tipo de publicidade cara, é altamente desgastante, pois o desgaste físico e emocional é grande.

A publicidade através de aplicativos coloca a oferta na mão do usuário que está seguro e confortável no seu ambiente familiar ou de trabalho.

Nos dias atuais, não se sabe se quem oferece um produto ou serviço tem realmente a intenção de ofertar alguma coisa, e atender alguém que chama no portão é considerado um risco.

Afinal, não tem carimbo na testa de ninguém dizendo quais são as reais intenções, por isso, a primeira oferta sendo feita por um aplicativo dá a oportunidade de solicitar por mais informações, foto real da pessoa, entre outros dados.

Por outro lado, às vezes, remotamente está alguém que quando não é um contato cadastrado, geralmente é burro, preguiçoso, mal-criado, e tantos outros adjetivos que não devem ser nem citados aqui.

Esse tipo de usuário não lê a mensagem, pergunta quem é diversas vezes, e finalmente diz que vai ignorar a mensagem porque não sabe do que se trata.

Por desconhecimento ou ignorância, existem usuários que pensam que são inatingíveis ao usar um aplicativo, já que eles não deram o número pensam que não serão encontrados ou abordados.

Atualmente quem não quer receber mensagens ou ser abordado com oferta de produtos ou serviços, que vá para o meio do mato, se isole, e morra lá onde não exista telefone ou outro meio de comunicação.

A realidade é outra, os bancos de dados de usuários de telefonia celular tem cadastros dessas pessoas que pensam estar anônimas e inatingíveis, e esses cadastros são acessíveis, um número de telefone não é de propriedade oculta, pode ser acessado.

É como nosso endereço, eu posso não divulgar por algum motivo, mas se alguém realmente quiser saber onde moro é relativamente fácil.

Existem senhoras que aparentam ser educadíssimas, mas são na verdade mal-criadas, escrevem palavras obscenas de dar vergonha até no capeta, mas numa abordagem no portão das suas respectivas casas são senhoras de educação exemplar, mas o aplicativo e o suposto anonimato faz com que esse tipo de pessoa pense ser inatingível.

Exposto isso, ficam faltando os meios de fazer o contato inicial com o pretenso cliente ou patrão temporário, afinal, a quantidade de autônomos tem aumentado significativamente.

É suficiente ter um Smartphone com Android 2.2 ou superior e uma lista de contatos da região que seja alvo das ofertas de produtos ou serviços que se queira divulgar.

Um Smartphone com Android tem 95% de chances de qualquer pessoa ter, afinal, dependendo da região do Brasil, 95% dos aparelhos tem WhatsApp instalado, falta a lista de contatos.

Sendo uma prestação de serviços ou venda de algum produto pela internet, não deve ser esquecido que deve existir uma estrutura para receber os valores, afinal, esse é o motivo da oferta.

Tendo o equipamento para enviar as mensagens e a forma de cobrança, que pode ser até por depósito em casa lotérica, faltam os contatos para receber as ofertas.

Contar com apenas os contatos pessoais e contatos dos amigos é certeza do fracasso, pois cada pessoa tem tem suas particularidades, por isso é que será preciso a partir de grandes listas obter interessados na sua oferta, essa é a parte essencial.

Mas você terá que tomar a iniciativa, pois não adianta simplesmente oferecer o seu número ou da sua empresa, dando às pessoas a opção de adicionar ou não.

Se você precisa de lista de perfis ( lista ) de contatos WhatsApp, Telegram, Allo ou outro aplicativo de mensagens que utilize a lista de contatos, clique nesse link e decida se é interessante para você.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (47298)
  • Gerador Números Celular (41775)
  • Antena Para Celular (33573)
  • Amplicador 60 W RMS (24600)
  • Os Gatos & Dúvidas (23535)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.