A Gestação de Elefante

Eu sempre descrevo minhas experiências com os acontecimentos relacionados à tecnologia e ao meu dia a dia, pois bem, desta vez, o relato é uma experiência desagradável com a operadora de telefonia TIM.

Pois então, as regras da ANATEL é que sejam portados os números em no máximo cinco dias, nem vou querer saber se são dias úteis ou dias corridos, o fato é que a portabilidade de um número fixo para a operadora TIM está parecendo uma gestação de elefoa, não sei precisar o tempo desse tipo de gestação, a portabilidade para a Tim também está sem data prevista.

Dia 14 de abril fui a loja Tim em Itajaí, a loja é a Elienay, essa ao lado do antigo INSS, o objetivo era fazer a portabilidade de um número para a TIM, o número tem origem em conta pós-pago e a minha pretensão é fixo pré-pago, conforme vasta campanha publicitária.

O frustrante é que perdi uma tarde inteira para fazer um simples cadastro, e eis que até hoje dia 06 de maio meu número ainda não foi portado para a TIM, antes a desculpa era problema de documentação, liguei para a operadora origem e foi informado que nada existe contra a portabilidade e que é um direito do consumidor escolher qual a operadora ele deseja.

É de estranhar, um novo cliente, no mínimo deveria ser recebido com respeito, mas como apenas comprei o CHIP sem comprar um aparelho na referida loja, deve ser essa a origem do problema, mesmo porque observei que existiu portabilidade confirmada para outras pessoas que iniciaram na mesma data e até mesmo em data posterior.

Fica até feio, digamos, quase implorar para ser cliente de uma operadora, mas o requisito pré-pago para telefone fixo me atraiu e vai me dar o controle das despesas que atualmente não existe, conforme citei, é feio, mas por enquanto é a única operadora que dispõe dessa modalidade de serviço, então o jeito é esperar que o elefantinho nasça.

Enquanto espero, na mesma loja, a Elienay, tentei comprar um CHIP avulso, e para minha surpresa, a gerente grosseiramente se negou a vender um chip Tim fixo pré para mim e para uma pessoa que me acompanhava, e olha que eu levei a pessoa e lhe falei das vantagens dessa modalidade de serviço.

Me senti constrangido com a situação, mas acho que pedir uma indenização pode até ser injusto, porque talvez a operadora nada tenha a ver com esse problema, que pode estar na falta de competência e na falta de educação da gerente da referida loja, e o resultado pode ser mais rápido e mais prejudicial se esse post for lido por pessoas que pretendam ou pretendiam fazer uma portabilidade para a TIM.

Em 2012 o problema se repetiu, recebi uma proposta boa da GVT para trazer meus 5 números de volta, e acreditem, ,por duas semanas a TIM não liberava a portabilidade porque não encontrava o meu CPF, então, usei da astúcia, afinal, se é para usar a malandragem também sei como fazer.

Liguei para a TIM, durante a conversa induzi a atendente a dizer todos os meus números portados e gravei toda a conversa  e ficou claro que a TIM não queria permitir a portabilidade dos meus números, enviei a gravação para a ANATEL e dois dias depois um consultor da TIM me ligou pedindo mil e duas desculpas pelo ocorrido.

Postagens relacionadas
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Autorização Suspensa
  • Plano Ilimitado ou Não
  • Farsa da Internet Limitada
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14904)
  • Antena Para Celular (12329)
  • Amplicador 60 W RMS (9774)
  • Os Gatos & Dúvidas (8348)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5927)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum