Func. Implante Coclear

Passaram-se os tempos em que quem tivesse deficiência auditiva estava condenado a não mais escutar os ruídos à sua volta, atualmente existem dispositivos que amenizam e até acabam completamente com o problema da surdez.

É obvio que não podemos generalizar, pois o que é bom para um ser humano não é bom para outro ser humano, isso está claro nas preferências individuais do paladar, nas preferências na escolha do tipo de esporte a praticar ou a torcer, e a prova mais incontestável de que as pessoas são realmente diferentes está na escolha do parceiro(a) que escolhe para compartilhar sua vida ou parte dela.

Assim também é com a escolha do tipo de dispositivo que vai auxiliar ou acabar de vez com o problema da falta de audição, para alguns pacientes um sistema de amplificação de áudio resolve totalmente o problema, no sistema de amplificação de áudio podemos dizer que o sistema é relativamente simples, o que existe de especial é a miniaturização do dispositivo, afinal, não dá para andar com uma caixa de fósforos pendurada na orelha sem ficar constrangido.

Já montei diversos pequenos amplificadores para fones de ouvido, todos do tipo experimental e destinados a pessoas com problemas de surdez, e para quem tem problemas de audição onde a amplificação dos ruídos resolve o problema, tudo certo, passam a escutar, mas foi apenas experimental, e qualquer sistema com objetivo de melhorar a audição deve ter acompanhamento médico.

Mas se você pretende experimentar saiba que uma vez resolvido o problema da deficiência auditiva surgem outros que são o consumo da bateria do amplificador e o tamanho do fone, para maior eficiência o fone deve ser com fios, e assim, o amplificador com o microfone fica num bolso e o fone de ouvido recebe o sinal amplificado e o córtex cerebral sente as vibrações sonoras e faz o resto, claro que esse é um sistema da idade da pedra, mas funcionou assim por muitos e muitos anos.

Com amplificadores de áudio não existem problemas de interferência, mas o excesso de barulho pode irritar o usuário e até mesmo piorar a situação do sistema auditivo, o mesmo não acontece com o implante coclear.

Conhecido como ouvido biônico, o implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia, o funcionamento consiste em estimular eletricamente as fibras nervosas que transmitem o sinal elétrico para o nervo auditivo, e os estímulos elétricos são decodificados pelo córtex cerebral.

O funcionamento do implante coclear é muito diferente do aparelho de amplificação sonora individual (chamado de AASI) que amplifica o som, o implante coclear capta o som ambiente, e em função dos sons captados fornece impulsos elétricos que estimulam as fibras neurais nas diferentes regiões da cóclea.

Quem usa implante coclear tem que ter vários tipos de cuidados para que ele funcione normalmente, é preciso digamos, driblar ou contornar problemas relacionados aos aspectos ambientais, veja o texto seguinte para saber os tipos de cuidados.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (17828)
  • Antena Para Celular (14842)
  • Amplicador 60 W RMS (11391)
  • Os Gatos & Dúvidas (10202)
  • Ganhar na Loto Fácil? (6928)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.