Link Físico Para Provedor

Esse texto aborda os serviços de dados e de comunicação disponíveis na área onde você como empreendedor pretende atuar e implementar seu projeto.

Essas são questões como todas as outras, mas são de fundamental importância para definir o custo que será agregado aos serviços que você prestará quando estiver em funcionamento.

Antes de se aventurar às escuras num projeto, é importante procurar saber quais os serviços disponíveis e quais os custos para disponibilizar serviço de acesso em sua área de atuação, sendo mais explicativo, isso quer dizer que em muitas localidades do Brasil, a estrutura de comunicação, a disponibilidade de links e os serviços de acesso rápido são difíceis ou até mesmo impossíveis de serem implantados, por isso é interessante saber as características básicas de cada serviço e algumas características de cada um.

Conhecendo mais sobre o que existe em termos de disponibilidade, podem ser escolhidos os equipamentos, eles também terão muita importância, na verdade, acredito que a qualidade dos equipamentos é que vai dar retorno financeiro, isso se forem escolhidos de forma adequada para o tipo de serviço que pretende-se ofertar aos usuários finais.

Link Físico:

Antes de contratar acesso é preciso saber a quantidade aproximada de clientes, entre outros detalhes, mas a qualidade do link assim como a velocidade que vai desde links de 64 Kbps podendo chegar a 5,0 Gbits ou links ainda maiores.
Obviamente que os links deverão ter como principais características a conexão estável e a possibilidades de ampliação de acordo com as necessidades futuras.

Os preços e a disponibilidade desse tipo de serviço variam de região para região, pois no Brasil cada região tem sua carga tributária e os impostos inerentes à esse tipo de serviço, por isso é recomendado entrar em contato com a sua operadora local e solicitar formalmente a disponibilidade e os valores para esse tipo de serviço.

Também é preciso saber se este tipo de serviço é o que lhe atende, partimos do principio que você esteja em uma área onde não haja um universo de clientes em potencial no início das atividades, então é recomendável que você comece com um link menor justamente aproveitando a possibilidade de ampliação oferecida por esse tipo de serviço.

Isso não quer dizer que você seja obrigado a começar com um link de grande capacidade, mas faça a opção por um link que possa atender a quantidade de clientes com boa sobra, é obvio que você deve saber quantos clientes você poderá implementar de forma a não degradar o link fazendo com que nenhum “ponto cliente” tenha atraso nas requisições, se houverem atraso nas requisições, conseqüentemente você terá ponto(s) cliente(s) com baixa velocidade, também é importante citar que a velocidade também deve ser monitorada por seus equipamentos ou até mesmo limitada a banda de comunicação, principalmente se existirem clientes que ao invés de usar apenas seu serviço para navegação e consultas HTTP, prejudicam outros clientes porque usam essencialmente programas de P2P (peer to peer) que utilizam grande banda de comunicação.

Postagens relacionadas
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Autorização Suspensa
  • Plano Ilimitado ou Não
  • Farsa da Internet Limitada
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13874)
  • Antena Para Celular (11528)
  • Amplicador 60 W RMS (9276)
  • Os Gatos & Dúvidas (7838)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5589)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum