Gosta de Grampos?

As pessoas são curiosas e ponto final, todos nós temos curiosidade e acho que a adrenalina aumenta de acordo com a curiosidade, eu mesmo sei que sou vigiado na maioria dos meus telefonemas, quanto em dinheiro que seria pago para saber o que falo ao telefone celular quando estou longe?

Pois é, são pais querendo saber o que os filhos falam ao telefone, e são filhos que por muitas vezes querem evitar que suas conversas sejam monitoradas, mas saber o que a esposa (ou esposo) fala ao telefone é sem dúvida o maior problema.
No caso dos telefones do tipo “fixo” é relativamente fácil monitorar as conversas sem ser “flagrado”, mas com os celulares a coisa é bem diferente, nos tempos dos telefones analógicos era possível digitar o código de serviço e as antenas da região eram captadas aleatoriamente.

Com os códigos sendo digitados no teclado transformava o aparelho celular em uma rádio escuta, claro que só “pegava” as frequências dos celulares, e se escutava cada conversa “cabeluda”, mas quando o papo do outro lado ficava interessante o sistema pulava para a próxima antena.

Com o sistema digital que tomou conta da telefonia celular, ficou praticamente impossível “ficar atrás do toco”, pois o áudio que é transportado pela radiofrequência é codificado de tal forma que é possível captar as ondas de rádio no ar, mas é impossível saber o conteúdo das conversas.

E para complicar ainda mais, a cada novo chamado, a frequência muda em alguns MHz, porque o sistema procura a primeira frequência livre da faixa autorizada, se esta frequência estiver ocupada pula para a próxima e assim por diante.

Isso explica porque às vezes demora até 15 segundos para que dê o primeiro sinal de “chamando”, e se não for encontrado nenhum canal livre uma mensagem de telefone “fora de área” ou “desligado” é emitida pelo sistema central da operadora.
Pode fazer uma experiência, existirão muitas vezes que seu telefone está na sua frente e “ligadinho da silva”, mesmo assim a mensagem informando a impossibilidade de receber o chamado é emitida, obviamente que em cidades menores onde o congestionamento de linhas é menor essa situação também acontece menos.

Problemas com telefonia à parte, para digamos, “grampear ao vivo” uma conversa telefônica a única forma é deixar um gravador de voz sendo executado em segundo plano no sistema operacional do celular, e assim que houver uma possiblidade é só pegar o celular escutar ou transferir os arquivos gravados para o computador.

Claro que o procedimento que descrevi e totalmente ilegal sob ponto de vista jurídico, mas dependendo dos casos os fins podem justificar os meios, pois se for com o interesse na proteção de um filho ou filha a desculpa é válida, mas jamais deixe eles saber.

Entre os celulares existentes atualmente existem várias opções para gravar as ligações e o ambiente, eu prefiro os Nokia devido ao sistema operacional ser o Symbian, daí se faz festa à vontade, pois existem muitos programas para serem testados.

Para os celulares da Nokia existem muitas opções, mas poucas escondem a utilização do gravador, por isso sugiro o N70 que já é até “fora de linha”, mas é possível usar o software callrecorder sem mostrar que está gravando todas as ligações.

Para interceptar uma conversa telefônica é preciso saber de vários detalhes, também é exigido equipamentos caros e sofisticados para detectar a transmissão de radiofrequência e decodificar a conversa codificada, e ainda existe o risco da descoberta, que com certeza terá como resultado uma ação por invasão de privacidade na justiça.

Então por via das dúvidas, antes de escutar conversas alheias, pense bem para ver se os motivos realmente são justificáveis e se vale o risco dos problemas que podem ser gerados em caso de ser descoberto.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Sistema Monitoramento
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14532)
  • Antena Para Celular (12042)
  • Amplicador 60 W RMS (9583)
  • Os Gatos & Dúvidas (8153)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5803)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum