Serigrafia em Todo Lugar

Olhe ao seu redor, tudo aquilo que você observa em volta, ou tem de fábrica ou poderia ser aplicada a impressão serigráfica, por isso, pode pensar em ser um profissional dessa área.

Quando começamos nossas atividades nos anos 80, tínhamos que pagar para fazer todo tipo de impresso, a impressão do envelope timbrado, nossos folders publicitários, nossas placas de circuito impresso, as camisetas promocionais, até a caixa de papelão na qual são despachadas nossas encomendas, enfim, pagávamos por tudo que deveria ser impresso.

Não é preciso dizer que a terceirização dos serviços geram custos, sem contar que nem sempre os prazos de entrega são cumpridos pelos prestadores de serviço, então, além de gerar despesas, não tínhamos como cumprir os prazos prometidos aos nossos clientes.

Então passamos a procurar uma alternativa para a solução de dois problemas, e encontramos na serigrafia a solução, bastava aprender e usar a serigrafia nós mesmos, treinando apenas uma pessoa, o resultado foi muito animador, pois além de poucos custos, se aproveita tudo e a qualidade final é ótima.

Como fomos pioneiros nesta área em nossa cidade, fomos convidados a ministrar cursos para pessoas com dificuldades em conseguir emprego, pois como a serigrafia é algo que não depende de altos conhecimentos, até pessoas que não sabem ler, aprenderam a prática da serigrafia nas salas onde ministramos os cursos.

Mas existem aqueles as quais não podemos alcançar devido a distancia geográfica, e talvez você possa ser uma destas pessoas que deseja aprender um pouco mais e quem sabe complementar sua renda pessoal ou familiar através da serigrafia, por isso elaboramos um curso onde qualquer pessoa que saiba ler e que tenha acesso à internet possa aprender a também praticar a serigrafia, para ganhar uma grana extra, quem sabe profissionalmente ou apenas para hobby.

A serigrafia é um processo gráfico dos mais variados que se tem conhecimento.
Certamente você já observou algumas impressões e se per guntou como foi feito o rótulo daquela lata ou daquela garrafa de refrigerante.

A utilização de processo de impressão em serigrafia permite a impressão sobre qualquer superfície.

E mesmo que atualmente existam diversos tipos de impressão industrializada, o processo em serigrafia é muito barato em relação ao demais processos de impressão, e por isso oferece um campo de oportunidades, principalmente para quem deseja ser autônomo e ter sua própria estamparia.

Os custos para a montagem de uma estamparia em serigrafia são bem pequenos, e mesmo que não seja para fins profissionais, saber como imprimir camisetas, adesivos, ou fazer suas próprias placas de circuito impresso, ou tudo que possa ser imaginado em impressão, pode ser feito com serigrafia.

Postagens relacionadas
  • Aplicações Práticas
  • A Pressão do Rôdo
  • Sobre Filmes (Silk)
  • Barras Fora do Contato
  • Manutenção do Rôdo
  • Controle na Montagem
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13987)
  • Antena Para Celular (11624)
  • Amplicador 60 W RMS (9319)
  • Os Gatos & Dúvidas (7887)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5627)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum