Conhecer Cada Vez Mais

O desenvolvimento e crescimento do ser humano é permanente e dinâmico, ele está sempre criando e querendo aprender cada vez mais, e nos dias atuais é bem mais fácil de aprender, e quem realmente quer aprende com muita rapidez.

A eletrônica é uma ciência relativamente nova, mas só depois dos anos 50 com a invenção dos transistores é que houve uma explosão de tecnologias que podemos ver nos equipamentos atuais.

Não existem dúvidas que a eletrônica está presente em todos os ramos do nosso dia-a-dia.

Para conhecimento pessoal ou quem sabe para uso profissional, cada qual vai procurando em seu campo de trabalho ser cada vez mais especializado, não importa se é no setor de manutenção de monitores, ou no setor de manutenção de impressoras ou no hardware da CPU de um computador.

Todo profissional precisa de treinamento e precisa sempre estar acrescentando novo s conhecimentos para que não venha a perder espaço no seu campo de atuação profissional.

Obviamente que se for algo que o profissional goste fica muito mais fácil a assimilação, para a informática e a eletrônica obviamente que os novos conhecimentos devem ser o mais didático possível.

Existe a necessidade da constante evolução do técnico, seguem alguns conselhos para quem quer seguir e permanecer nesta área.

Nunca pare de estudar, a área ligada a tecnologia não é um bom ramo para quem não gosta de estar sempre aprendendo.
Tenho amigos que são técnicos, mas ficaram algum tempo sem acompanhar as evoluções e atualmente sentem muitas dificuldades, por isso é preciso que seja lido material técnico relacionado à área de atuação, sejam livros, revistas e jornais.

Ter um círculo de amizades entre os profissionais do setor é muito interessante, é preciso ter em mente que por mais que um técnico saiba ou por melhor que profissional que ele seja, sempre será preciso contar com a experiência de outro técnico que já está trabalhando há mais tempo, só para constar, a humildade é um fator determinante para o sucesso na vida de todo profissional.

Se você gosta de eletrônica, especialize-se ao máximo em eletrônica, saiba que quanto mais você dominá-la, mais facilidades terá para diagnosticar problemas, principalmente em circuitos lógicos e elétricos de periféricos.

Se já trabalha na área, nada mais acertado do que dar o máximo de qualidade em seus serviços de atendimento técnico, trabalhe com critérios e seja honesto.

O mercado está cheio de maus profissionais que degradam a profissão, mas existe muito espaço a ser preenchido, o mercado de trabalho absorve todos os bons profissionais, honestidade e especialização são duas ótimas referencias profissionais.

Procure colocar em prática tudo o que vir e que for bom para que não tropece nas mesmas pedras em que muitos tropeçam no início de suas carreiras.

Postagens relacionadas
  • Retificadores e Nomenclaturas
  • Assim Surgiu a Eletrônica
  • Repelente Não Funciona
  • A Corrente é …..
  • Excesso de Corrente
  • Porque Não Atendo
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (43702)
  • Gerador Números Celular (37914)
  • Antena Para Celular (31833)
  • Amplicador 60 W RMS (23220)
  • Os Gatos & Dúvidas (21779)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.