E-Mails Mal Utilizados

Não é só jovem que está conectado, e um perfil em alguma rede social ou você já tem ou ainda vai ter, com e-mail é a mesma coisa: quem ainda não tem, é muito provável que logo terá.

Muitos têm mais que um endereço de e-mail, o endereço pessoal e o endereço profissional, mas é preciso usá-los corretamente e ser elegante mesmo no mundo virtual.

A Internet é uma rede mundial de comunicação e também tem regras de comportamento, seja no lazer ou no trabalho, e essas regras devem ser respeitadas.

Quem não tem o que fazer e fica enviando piadas, correntes e arquivos com imagens que só está atrapalhando a vida de quem recebe, não existe nada mais chato do que ficar esperando minutos preciosos para abrir o arquivo e, ao final, aparecer a imagem de uma velhinha que nem é conhecida ou algumas piadas sobre loiras.

Use e aproveite todos os recursos: usar o recurso da cópia oculta para esconder todos os nomes para quem você enviou uma mensagem é uma maneira de proteger os endereços de seus contatos, além disso, é irritante receber um e-mail com mais de cinquenta endereços e apenas duas ou três linhas de informação.

Evite abreviaturas e símbolos, eles acabam com qualquer possibilidade de estilo no texto, além de transmitir pressa ou um tom de brincadeira, use-os apenas quando a comunicação for com amigos e fora do ambiente de trabalho.

Na comunicação eletrônica palavras escritas em maiúsculas significam o mesmo que se estivesse gritando, escrever em letras maiúsculas é considerado agressivo.

Caso a sua empresa trabalhe com o notebook ou similar, todo cuidado é pouco, existem várias histórias de mensagens enviadas erroneamente para todos os funcionários da empresa, inclusive o presidente da empresa, quando na verdade eram só para um departamento ou um grupo restrito.

Cuidado com as brincadeiras ou brigas através dos seus e-mails seja pessoal ou profissional, a segurança na rede não é perfeita, e além disso, poderá ser usada contra você, lembre-se que um e-mail é um documento que pode ser comparado a um bilhete ou uma carta assinada.

Seja breve, lembre-se do telegrama quando for mandar um e-mail, esse é o melhor caminho, e sempre assine sua mensagem, não custa nada um Olá e um tchau.

Evite e-mails para convites de casamentos e/ou comunicações de falecimento, não existe nada tão desagradável, qualquer circunstância com alguma formalidade não dispensa a carta ou um convite real.

Um e-mail deve ser respondido rapidamente, no máximo em 48 horas, exceção para os e-mails com correntes ou só para leitura.

Em empresas deixe mensagens automáticas caso as respostas sejam mais demoradas e principalmente se você estiver fora do local de trabalho por muitos dias, e com indicação de quem a pessoa deve procurar se for um assunto urgente.

Se você receber e-mails com arquivos com vírus é recomendável avisar quem enviou, para que este de uma checada em seus equipamentos.

Não repasse o e-mail recebido para um enorme número de internautas sem saber se quem passou permite, o melhor é copiar a mensagem, caso queira repassar, e colar num novo e-mail, antes de divulgar na rede, assim o endereço de quem te enviou será preservado, o que significa que você não está disponibilizando um endereço particular sem consentimento.

Não é necessário dizer que e-mails, como qualquer correspondência, são confidenciais, quem compartilha computadores deve ter isso em mente, para não invadir a privacidade alheia.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (43700)
  • Gerador Números Celular (37911)
  • Antena Para Celular (31830)
  • Amplicador 60 W RMS (23219)
  • Os Gatos & Dúvidas (21778)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.