• Versão Mobile
  • Mits Altair 8800? Quem?

    Não Basta Simplesmente Lançar o Primeiro Produto de Uma Categoria

    A terceira lei do marketing diz que é melhor ser o primeiro na mente do consumidor do que o primeiro no mercado.

    Então, não basta simplesmente lançar o primeiro produto de uma categoria, e nem criar uma categoria na qual é possível ser o primeiro, e essa lei deve ser usada para entrar primeiro na mente das pessoas, um exemplo disso é uma pergunta bem simples: será que você sabe o nome da empresa que lançou no mercado o primeiro computador?

    Você pensou igual a 10 pessoas que vivem ou utilizam informática no dia a dia e se interessaram por computadores, igual a você, as dez pessoas dariam como resposta a IBM.

    Parece incrível, mas você e as dez pessoas que responderam IBM erraram, porque na verdade, o primeiro computador comercial foi um equipamento chamado Univac, e era da empresa Sperry Rand.

    Obviamente que esse nome não é familiar para ninguém, apesar de ter sido o primeiro em sua categoria, não foi lançada uma campanha de marketing maciço, mas foi o lançamento de uma campanha maciça que fez a IBM, e foi assim que a IBM se tornou a primeira na mente dos consumidores.

    Da mesma forma, o primeiro computador pessoal foi uma máquina chamada Mits Altair 8800, mas quantos ouviram falar do Mits Altair 8800?

    Quem entrou na mente das pessoas foi a Apple, um nome simples, simpático e fácil de lembrar, e essa é a Lei da Mente.
    A conclusão disso é que se quiser causar impressão, não se aproxime devagar, ataque, essa é a terceira lei do marketing, e vale para todos os segmentos comercias e para tudo na vida.

    Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Os Cuidados Com o PC
  • Memórias e Flip-Flops
  • Os Primeiros PCs
  • Docs Compatilhados
  • Qualquer Um Pode Sim
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (67444)
  • Gerador Números Celular (55743)
  • Antena Para Celular (43807)
  • Amplicador 60 W RMS (32617)
  • O Perigo dos Choques (31259)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.