Fazer Campana Fixa

Na campana fixa o detetive não deve ser notado, isto é, ele deve se expor o mínimo possível, o recomendável é que ele procure esconderijos ou encontre meios de se confundir com o ambiente.

Para se confundir com o ambiente o detetive deve utilizar alguns recursos, obviamente que a criatividade deve ser bem aguçada, assim, para cada situação uma nova tática pode ser usada, mas as maneiras mais comuns são aquelas que até as histórias em quadrinhos citam.

Usar disfarces fingindo ser mendigo ou bêbado, fingir ser vendedor de loteria, fingir estar vendendo salgadinhos, colocar barraquinha de camelô próximo ao local a ser observado, utilizar veículo com filme nos vidros para não ser visto por fora.
Se a campana envolver a utilização de veículos, este deve ser trocado todos os dias, o aluguel de um veículo em uma locadora resolve esse tipo de necessidade, pegar

o veículo de algum amigo emprestado também ajuda, resta saber se algum amigo faria a troca de carros por um ou dois dias.

O tradicional disfarce de utilizar uma assistente em campana noturna para fingir que estão namorando pode ser praticado, mas é bom verificar antes se o local possui altos índices de roubos e assaltos a veículos, conhecer o local antes evita ser surpreendido por um ladrão de carros, em todo caso, é bom ficar bem atento com a movimentação das pessoas ao redor.

Quanto mais deserto ou pouco movimentado for o local em que se encontra o alvo a ser observado maior será a dificuldade da campana fixa.

Um dos melhores meios para obter bons resultados em campanas fixas é realizar a observação de dentro de um automóvel ou do interior de prédios próximos do objeto da atenção.

Naturalmente que todo detetive deve tomar as devidas precauções para que não seja descoberto ou para que a indiscrição de terceiros não ponha o trabalho a perder.

Quando a campana for realizada do interior de prédios ou de veículos que tenham que ficar distantes do local, binóculos, filmadoras ou máquinas fotográficas com zoom poderão ser excelentes auxiliares.

Se nas imediações do local a ser campanado existir algum bar ou mesmo outro estabelecimento comercial, o detetive deve fazer amizade com o proprietário ou com frequentadores, e discretamente continuar sua vigilância, de dentro do estabelecimento.

Durante uma campana não desvie a atenção do alvo, pois em apenas alguns segundos o campanado pode entrar ou sair do local sem ser visto pelo detetive.

É óbvio que é muito cansativo ficar horas e horas esperando um suspeito chegar ou sair de casa ou do trabalho, por isso, se posicione sempre de modo a evitar eventuais distrações e sempre que possível utilize o apoio de um auxiliar.

Dependendo do tipo de campana, usar uma filmadora e gravar toda a movimentação evita o stress de ficar de olho vidrado no alvo, uma vez que sejam gravados os movimentos, analisar um vídeo trará melhores resultados que a simples observação visual naquele momento, e detalhes importantes podem ser deixados de ser observados.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Sistema Monitoramento
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (33942)
  • Antena Para Celular (26002)
  • Gerador Números Celular (19755)
  • Amplicador 60 W RMS (18847)
  • Os Gatos & Dúvidas (17864)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.