Truques de Investigado

Seguir alguém pode parecer uma tarefa fácil, mas é claro que depende de quem está sendo seguido, se a pessoa investigada desconfiar que está sendo seguida ela vai tentar despistar, e vai começar a agir de forma diferente do que pode ser considerado normal ou natural.

Um dos indícios de que a pessoa investigada está desconfiada de que está sendo seguida é quando ela começa a fazer uma ou mais paradas de repente e sem motivo aparente, também pode começar a andar em volta dando voltas em quarteirões ou passar a andar no sentido oposto ao que seguia.

Alguém que desconfia que esteja sendo seguido pode parar ao dobrar uma esquina e esperar quem vem logo atrás com o objetivo de descobrir se quem está vindo na mesma direção é com o objetivo de seguir.

Alguém que suspeita que está sendo seguido ou observado pode entrar pela porta da frente de um edifício, de uma loja ou de uma repartição pública e sair por outra, se o detetive conhecer bem o local que o investigado entrou e sabe que possuí apenas uma saída deve esperar do lado de fora até que ele saia, mas se o local tiver mais saídas o jeito é continuar seguindo, nesse caso o risco de perdê-lo de vista é grande.

Entrar em veículos, como táxis e ônibus e descer logo adiante, fingir que está amarrando os cordões dos sapatos com o objetivo de olhar para os lados ou para traz, entrar em becos ou ruas sem saída e dar voltas inteiras em quarteirões voltando para o mesmo lugar é normal para um investigado que descobriu que está sendo seguido.

Modificar muitas por muitas vezes a velocidade no andar, diminuindo ou aumentando o passo, e/ou deixar cair algum objeto para ver se alguém o apanha é outra clara indicação que existe a desconfiança de que alguém está seguindo.

Entrar num cinema, num circo ou num bar, parar num ponto de táxi ou em ponto de ônibus, ficar dando seu lugar nas filas de bancos ou casas lotéricas são outras formas de evitar que seja seguido, é claro que um bom detetive deve saber como se arranjar em situações assim.

Quem tem apenas suspeita ou tem certeza absoluta que está seguido pode se queixar para policiais de rua, se ela alegar que está sendo seguido, certamente que o detetive será abordado pelos policiais e essa perda de tempo fará com que o investigado desapareça.

Esperar até o último instante para entrar em veículos de transportes coletivos, nesse caso o investigado só entra quando estes já estão saindo, obviamente que o detetive perde o investigado de vista naquele momento, ou quem sabe nunca mais o verá.

Outra forma de escapar dos olhos do detetive é ficar bem perto da porta de saída do trem, ônibus ou metrô parado na estação, assim que começa o movimento o investigado sai do meio de transporte antes da porta fechar.

Se o investigado agir de uma ou mais formas descritas acima é certo que ele percebeu que está sendo seguido, por isso é muito importante saber se o investigado costuma andar armado, principalmente se é ou foi militar ou policial, ele poderá atirar alegando tratar-se de tentativa de assalto.

Além disso, ele pode querer tirar satisfações, e uma das regras do detetive é nunca deixar que o investigado lhe observe ou dirija a palavra, se isso acontecer será reconhecido com facilidade nas próximas diligências e poderá ter perdido o caso.

Na vida é assim, um dia se caça e no outro é caçado, por isso, se você tiver certeza que o investigado sabe que está sendo seguido desista por hoje, espere alguns dias e recomece.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Sistema Monitoramento
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13874)
  • Antena Para Celular (11528)
  • Amplicador 60 W RMS (9276)
  • Os Gatos & Dúvidas (7838)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5589)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum