Acabar Com Som Alto

Nessa nossa vida é certo que a gente gostaria de ganhar na loteria e qualquer problema que houvesse a gente simplesmente se mudaria de endereço e deixaria os problemas para trás, no entanto, as coisas não são tão fáceis.

Ganhar um prêmio dos bem gordos nessas loterias que existem por aí é praticamente impossível, as possibilidades são tão pequenas, mas mesmo assim tem gente que é viciado e se ilude tentando a sorte, a verdade é nua e crua e só enxerga quem não quer ver: “jogos só dão lucro para o promotor”.

A gente não consegue ganhar na loteria e nem mesmo fazer aquele maldito carro barulhento sumir da frente da nossa casa, esses condutores de veículos barulhentos não tem a menor noção que estão prejudicando pessoas, que pode ser uma criança recém-nascida, uma pessoa doente que precisa de repouso, ou uma pessoa idosa que não gosta de barulho.

Enfim, é grande a falta de respeito com as pessoas, e a poluição do ambiente com sons acima dos limites normais para seres humanos causa problemas auditivos para todos os afetados, claro que atualmente quando a polícia é chamada, os soldados tentam amenizar, mas basta que eles virem as costas para que o som vá “aumentando sozinho e gradativamente”.

O código nacional de trânsito prevê até apreensão dos veículos “barulhentos”, a verdade é que não tenho conhecimento de nenhuma apreensão de veículos por estar com som alto, me refiro a Brasil e não a município.

Esse problema de som alto pode até parecer que não tem nada a ver com os temas do Ibytes, mas não é bem assim, todos os problemas de alguma forma tem a ver com os outros que estão próximos, e não é por acaso que recebo e-mails solicitando circuitos para pelo menos atrapalhar, e para cada ação existe uma reação.

A minha receita é infalível, tenho som potente também, mas raramente escuto som alto, mas quando é preciso eu arregaço, o remédio consiste em “entrar no jogo da rapaziada”, sim, isso mesmo, se gostam de som alto eu também gosto, e é aí que sem fazer alarde ou qualquer tipo de reclamação encosto meu carro por perto.

Como essa turma de barulhentos gosta de chamar a atenção, o jeito é deixá-los constrangidos, se estiverem escutando “dance” eu coloco “sertanejo” a meio volume e fico observando, se o volume deles aumentar eu acompanho, a ideia aqui é deixá-los constrangidos.

Claro que “eles querem chamar a atenção das gatas” mas tem vergonha de sertanejo, caipira, gauchesco ou até flash back, quando passa alguma “guria” por perto ao invés de outra coisa fica “zuando com eles”, então eles “procuram outro lugar” para tentar a sorte.

Nos anos setenta causar interferência num sistema sonoro automotivo era relativamente fácil, bastava um equipamento que apelidamos de “black-demon”, consistia numa válvula osciladora com aproximadamente 500 watts de rádio frequência, nas redondezas não ficava um aparelho sem sofrer interferência, não importava se fosse rádio ou toca-fitas.

Mas atualmente os aparelhos são providos de filtros de radiofrequência e fica bem complicado interferir nos equipamentos à distância, mas mesmo assim existem atitudes provocativas que dão bons resultados, além do registro do boletim de ocorrência, causar deficiências na qualidade do som é sem dúvida até melhor que o procedimento que descrevi acima.

Causar problemas na qualidade do som do perturbador do ambiente também significa causar barulho, mas com uma plateia de vizinhos que compartilham da mesma ideia dá ótimos resultados, é preciso ter equipamento sonoro de alta potência, ligar um microfone para captar a barulheira e amplificar de volta.

O som fica tão ruim que causa vergonha, e tem muitos que demoram a perceber devido ao alto volume, mas conforme já citei, cada ação gera uma reação, claro que se for mais pratico recorrer aos meios que normalmente chamam as partes e resolvem é melhor, a polícia militar deve ser a primeira a ser chamada, depois gerar um boletim de ocorrência, que pode gerar um processo judicial, que nem sempre vale a pena.

Órgãos que regulamentam as ações no meio ambiente também podem ser chamados, na verdade, se conseguir o apoio de um órgão desses, eles encaminham tudo e o barulho deixará de acontecer.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14867)
  • Antena Para Celular (12295)
  • Amplicador 60 W RMS (9739)
  • Os Gatos & Dúvidas (8321)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5910)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum