Medo das Gravações?

Depois que coloquei o texto gravando telefonemas recebi alguns e-mails me chamando de  encrenqueiro de carteirinha.

Em resposta a esses e-mails vou deixar bem esclarecido aqui que eu sou cidadão que conheço meus direitos, e se tem empresa ou pessoa que não quer ter seus direitos preservados, então que se mude para outro país.

Afinal, quem nunca teve algum tipo de problema com call center de alguma empresa e depois ficou arrependido(a) por não ter gravado aquela conversa? Ah se eu tivesse gravado……..

Se não tivesse mais pessoas que tem a necessidade de gravar conversas telefônicas, porque empresas iriam criar aparelhos com a finalidade de gravar conversas telefônicas?

A necessidade e o interesse em gravar as conversas telefônicas vai do poder aquisitivo para comprar um equipamento como o USB Blast R-1000 Phone Recorder que custa quase R$ 300.00 e que pode ser adquirido na Internet, ou fazer o seu próprio gravador de conversas telefônicas utilizando aquilo que você já tem na sua frente, afinal, um resistor, um capacitor, um pugle P1 e um pedaço de cabo blindado não vai fazer diferença no orçamento de ninguém.

Claro que um aparelho comercial tem suas facilidades, grava longe e depois transfere para o computador, é legal não é? Então porque não gravar direto no computador?

Todo hobbysta de eletrônica adora uma gambiarra, não importa o objetivo da gambiarra, o que importa mesmo é que a coisa funcione, e para gravar as suas conversas telefônicas, os riquinhos podem comprar um aparelho comercial por quase R$ 300.00 e depois transferir todas as conversas que rolaram no telefone para o computador.

Os não ricos de grana, mas enriquecendo seus conhecimentos podem gastar uma mixaria e alcançar o mesmo objetivo, além disso, nem vai ser preciso transferir para o computador.

Com o gravador de conversas telefônicas comercial, tudo o que é preciso fazer é ligar o adaptador no telefone e no computador, da mesma forma, com o projeto gravando telefonemas é só conectar o circuito na linha telefônica um pugle P1 na entrada auxiliar da placa de som do computador, o que tem de adicional é chamar um programa de gravação e clicar em record.

É óbvio que gravar contatos com serviços de call center é apenas um dos usos desse tipo aparelho, qualquer gravador de conversas telefônicas também pode ser utilizado para fazer entrevistas por telefone ou gravar recados sem ter que ficar pedindo que sejam repetidas as informações para anotá-las em papéis.

Esse negócio de ficar botando pretexto em coisas assim é para quem não sabe lidar com eletrônica, não coloque impedimentos, se não sabe como fazer, peça para um amigo ou conhecido que monte para você, aliás, uma coisa que realmente não tem preço é ter o prazer de ver algo que foi montado por você mesmo funcionando, e dando o resultado
esperado.

Com certeza absoluta, a maioria das montagens eletrônicas vão lhe custar mais barato do que comprar o aparelho pronto, simplesmente porque qualquer equipamento é igual a máquina fotográfica ou filmadora, no começo fotografa-se ou filma-se tudo, depois cai no esquecimento, mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa, depende do tipo de uso que ela fará do aparelho.

Postagens relacionadas
  • Lote de BF494 Falsificado
  • Como Inibir HC-SR501
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (43705)
  • Gerador Números Celular (37919)
  • Antena Para Celular (31837)
  • Amplicador 60 W RMS (23222)
  • Os Gatos & Dúvidas (21781)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.