Fraude no Facebook

Existe um ditado atribuído a Albert Einstein que diz: “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro”.

E não pense o leitor que uma pessoa inteligente não possa ter comportamento estúpido também, pode e ocorre quando suas convicções, crenças e opiniões fortes recebidas ainda não foram analisadas num todo, sendo simplesmente aceitas, tornando-se cego e surdo as evidências contrárias.

Gostaria de saber realmente o que leva as pessoas, por exemplo, a postarem no Facebook, fotos de pessoas deficientes ou precisando de tratamento ou operação dizendo que o Face irá doar uma certa quantia (geralmente centavos) por cada compartilhamento.

Isso não é verdade o Face não doa nada a ninguém por compartilhamento nenhum!

Então qual o nível de estupidez? Não daqueles que compartilharam tal notícia porque estes não sabem a verdade, mas qual o nível de estupidez da pessoa que posta, faz upload, disso para o Face.

Essa pessoa precisa é de tratamento porque a ação é de uma imbelicidade tremenda, na verdade existe tratamento psicológico para esse comportamento.

Vejam o seguinte caso em que fui atrás da verdade com poucos cliques.

No face existe a página da Comissão de Defesa Dos Direitos Da Pessoa Deficiencia, (com esses erros de português mesmo).

Ao entrar nesta página, dizem ser uma das 18 Comissões Permanentes do Legislativo de Santa Catarina, coisa que, sinceramente, não estou acreditando.

Recebi em meu face, de uma amiga, o compartilhamento de uma foto que originalmente foi postada por essa Comissão mencionada acima.

A foto é esta:

garotas_1

Como é fácil de perceber, se trata de pessoas com deficiências, sendo 4 sem pé ou perna, 1 sem um dos olhos e a última sem uma das mãos.

A foto é bonita, e também transmite a força que teriam essas garotas em não desistir apesar de suas dificuldades pessoais, ou seja, leva a quem vê uma mensagem, mesmo que a sua seja diferente da que percebi.

Seria esta a intenção de uma Comissão que defende os direitos das pessoas com deficiência em postar esta foto?

Ocorre que a foto é uma fraude, então isso me leva a pensar se realmente a Comissão existe e se a página do face é verdadeiramente da Comissão ou não.

Se existe e manipulou a foto para postar é uma vergonha e punível por lei, se existe e recebeu a foto de terceira pessoa, tendo então postado já é totalmente desculpável, não podendo sofrer punição, se não existe então, nem preciso comentar.

A comissão pode existir e a página ser falsa, ou seja, a Comissão talvez nem tenha conhecimento sobre a página.

Bom, não sei a verdade sobre a Comissão e sua página do face, ao que parece a página não é falsa.

Resta saber como esse foto foi postada, se foi pela própria comissão ou se alguém enviou para que a comissão a colocasse lá.

O que sei é que fui atrás da foto original, que é esta:

garotas_2

Como podem perceber nenhuma das garotas possui qualquer tipo de deficiência física.

Ocorre que tem mais: Ao rastrear a foto original fui encaminhado para endereços na Rússia, descobrindo que as garotas acima são na realidade atrizes da “profissão mais antiga” da face da terra.

Por isso não posso acreditar que a Comissão tenha postado isso manipulando a foto, já que para isso teria que entrar no site em questão, e se é uma das Comissões do legislativo seria correto entrar neste tipo de site?

Agora se a página não é da Comissão em questão a Polícia Federal deveria tomar ciência do fato para as providências cabíveis.

Na verdade deveria tomar uma ação sendo ou não sendo da comissão porque a pessoa responsável deveria ser punida pelo ato.

Não estou aqui para fazer propaganda dos sites, razão pela qual divulgarei nenhum endereço.

Mas caso queiram a prova, façam download de qualquer uma dessas imagens para seu computador e jogue (faça upload) da foto para o google imagens, assim serão direcionados para as fotos reais caso queiram ver as provas por si mesmos.

Mas advirto, são fotos pornográficas, e menores de 18 anos de idade não podem acessar.

E se quiserem ver a foto na página do face da Comissão o endereço segue abaixo.

OBS: a foto até o dia de hoje, 09/03/2013, ainda está lá, mas pode vir a ser retirada, se a foto não estiver visível entre as primeiras postagens procure mais abaixo.

Para ver as fotos você deve estar com a sua página do face aberta, basta clicar no endereço abaixo e uma janela será aberta em outra aba do navegador.

http://www.facebook.com/comissaode.direitosdapessoadeficiencia/

Fica a minha indignação e acredito que a de muitos leitores também…

(Colaboração: Cláudio Campos)

Postagens relacionadas
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Autorização Suspensa
  • Plano Ilimitado ou Não
  • Farsa da Internet Limitada
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14140)
  • Antena Para Celular (11765)
  • Amplicador 60 W RMS (9414)
  • Os Gatos & Dúvidas (7959)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5686)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum