Após o CD de Provedor

Em algum dia você já deve ter recebido um CD-ROM de algum provedor com uma promoção de muitas e muitas horas de acesso grátis.

Num impulso momentâneo você instala o conteúdo do CD-ROM e depois da instalação o computador fica lento e travando, ou seja, o computador fica totalmente maluco, a verdade é o que o CD de programas do provedor altera as configurações e mexe também em outras configurações.

Em muitos dos casos, pela falta de conhecimento o usuário é obrigado a formatar o HD e instalar todos os programas novamente, e dias depois, instala novamente os programas do mesmo CD, claro que esse tipo de usuário ainda nem se tocou que os problemas são causados pelos programas que estão instalados no computador e tem origem no CD que tem origem o provedor.

Mas é possível reverter a situação sem ter que formatar o HD e sem ter que instalar todos os programas novamente.

Mas é bom ficar sabendo que será necessário alterar o registro do windows, e se forem feitas alterações erradas o computador pode piorar ainda mais ou até mesmo o sistema operacional deixar de funcionar, e só será possível resolver o problema com uma instalação nova de todo o sistema, por isso fica o aviso de que não serei responsável pela instalação do windows do seu computador, o que posso afirmar é que os passos seguintes foram testados e se mostraram eficientes para a solução do problema descrito.

Ciente da situação e que você está decido a resolver o problema sem ter que instalar o sistema operacional desde o começo, então vamos aos passos para solucionar o problema.

Navegue até o menu iniciar, escolha executar e digite regedit e tecle ENTER, esse procedimento abre o editor de registro do windows.

Navegar nesse editor é muito próximo de navegar no Windows Explorer, dê dois cliques na chave HKEY_USERS e aparecerá um subitem chamado DEFAULT, dê duplo clique em DEFAULT e irá aparecer o subitem software, dê duplo clique em software e abre outro subitem chamado policies, e dentro do subitem policies localize o subitem Microsoft e depois o subitem control panel.

Confira todo o caminho percorrido para estar certo que está no lugar correto, observe a direita e haverá um item chamado de homepage com o valor igual a um, é exatamente isto que impede que seja alterada a página inicial depois que um desses CD de provedores é instalado.

Para mudar o valor 1, clique duas vezes sobre o valor 1 e uma janela com o valor do registro será aberta, no lugar de 1 coloque 0 (zero) e clique em OK.

Ainda falta mais uma coisinha, que é eliminar o nome do provedor que é colocado pelo programa na barra do menu do internet explorer, para isso, ainda na tela do registro, localize no mesmo nível da pasta cottrol panel a pasta main, e nela será encontrado um item de registro chamado window title, dê um duplo clique neste item, e se abrirá uma tela para a troca de seu valor, então apague o valor ou digite algo que você deseja que apareça no seu browser, desse modo ele fica personalizado.

E finalmente, vamos remover o logotipo do provedor que está no seu browser, feche a janela de registro e abra o windows explorer e localize a pasta arquivos de programas, dentro desta pasta localize a subpasta internet explorer e depois localize a pasta signup e apague todos os arquivos que tenham a extensão BMP e o internet explorer voltará a exibir as imagens e animações originais.

Postagens relacionadas
  • Lote de BF494 Falsificado
  • Como Inibir HC-SR501
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (39005)
  • Gerador Números Celular (29503)
  • Antena Para Celular (28892)
  • Amplicador 60 W RMS (21252)
  • Os Gatos & Dúvidas (19587)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.