Quem é o Tal Sistema?

Você conhece o “sistema”? Quem é ele? Tem CPF ou CNPJ? Mora onde? Tem um telefone de contato? É menor de Idade? Quem é o responsável por ele?

As perguntas acima são pertinentes sim, pois tudo que por algum motivo não dá certo e não pode ser concretizado sempre aparece um infeliz dizendo que o “sistema” está fora do ar, o “sistema” não aceita, o “sistema” isso ou o “sistema aquilo.

Esse “infeliz” anunciante de que o “sistema” é o culpado pela não eficiência e concretização de um objetivo deveria é ser preso por pelo menos 10 anos passando a pão seco e água salobra só para deixar de pensar que quem escuta a mentira é ingênuo a ponto de acreditar.

Estamos em 2013, e desde a época em que comecei a programar para computadores, sei que todo tipo de ação gera um tipo de reação, e nenhum computador onde existe um sistema instalado irá fazer algo que não tenha sido programado para ser feito.

Um programa segue uma lógica, se fizer algo feio, aparece a mensagem “você é feio”, se fizer algo bonito aparecerá a mensagem “como é bonito”, não é possível que pelo menos a metade da população não entenda que as falhas ou atrasos nesse “tal de sistema” é proposital ou má vontade do operador.

Não se trata de incompetência, um usuário comum e que não conheça um determinado “sistema” é treinado para operá-lo corretamente, claro que possivelmente ele é instruído a “mentir” caso não exista uma determinada função no “sistema” ou no caso do operador não conhecer a função que foi solicitada.

Quando a incompetência ou a má fé supera a eficiência a culpa é colocada num tal de “sistema” que não pode sequer se defender, e a ação que foi solicitada não é executada e fica por isso mesmo deixando o interessado a ver navios e incapaz de reclamar para alguém, afinal, como fazer para ter contato com esse “tal de sistema”?

É preciso que todos saibam que esse “tal de sistema” foi criado por alguém e esse alguém deixou campos para ser injetados dados, e dependendo dos dados o “sistema” executa uma ou mais ações dentro da própria linha de programação.

Que fique bem claro que esse “tal de sistema” é uma sequência de comandos pré-programados, na prática é um programa de computador, para ser operado on-line ou off-line, e se não funciona de acordo com as necessidades de alguém, a culpa é do programador que não colocou a função ou do responsável pela empresa (ou pessoa física) que utiliza o “tal sistema” sabendo da falha e propositalmente fugindo das responsabilidades.

É preciso acabar com essa conversa mole de que tudo que não dá certo por algum motivo propositalmente ou não, o culpado é o “tal de sistema”, no final das contas não há para quem reclamar e nem onde reclamar.

Tudo mentira, pois o responsável que administra o sistema, o que paga pelo sistema, o que executa o sistema, que na prática não passa de um conjunto de instruções pré-programadas é o responsável por tudo que der errado com o “tal de sistema”.

Por isso sou a favor de punição com multas pesadas para todos que tem esse “tal de sistema” que não funciona, seja por qual motivo for, assim passariam a ter responsabilidades e não acusariam uma ferramenta criada para facilitar as coisas.

É muito fácil colocar a culpa nos outros, também é fácil colocar a culpa num programa de computador, mas esquecem de que nem todos são retardados ao ponto de não entender que a máquina foi feita pelo homem, e o programa que funciona na máquina também foi feita pelo homem, portanto, o “homem” é responsável.

Vamos acordar gente, cada vez que o “tal de sistema” for acusado de alguma coisa que não deu certo, chamem o responsável pelo sistema e quando ele aparecer, e se aparecer, estarão diante do verdadeiro culpado.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (43700)
  • Gerador Números Celular (37911)
  • Antena Para Celular (31830)
  • Amplicador 60 W RMS (23218)
  • Os Gatos & Dúvidas (21778)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.