Rastreio Para Segurança

Quando você terminar a leitura desse texto poderá parecer que as informações são irrelevantes, um dia também já pensei assim a respeito de informações, mas não é bem assim, para ter conhecimento sobre alguma coisa, se gasta para fazer experiências, eu fiz isso e agora você pode estar precisando das desas informações que eu me propus a passar, o correto seria em troca de dinheiro, mas provavelmente receberei mais se disponibilizar as informações gratuitamente.

Deixemos de lenga-lenga e vamos ao que realmente interessa para você, ou seja, você quer saber onde está algum objeto, sua mulher, seu marido, seus filhos, seu carro, ou qualquer coisa de seu interesse, mas não quer gastar muito e não quer pagar mensalidade, e acima de tudo, não quer que aquelas informações interessantes para você, e só para você, caiam em mãos erradas ou suspeitas, por isso você mesmo vai fazer o trabalho de localização em tempo real.

Os equipamentos necessários são comuns e talvez até você já os tenha, mas não sabia como utilizá-los em seu benefício, a partir de agora, você vai aproveitar muito melhor os equipamentos que você tem, ou saberá exatamente o que será necessário adquirir para alcançar os seus objetivos.

Ainda são anunciados serviços de localização por mensalidades absurdas, com pouca ou nenhuma garantia de saber exatamente onde está seu alvo, mas você mesmo fazendo o monitoramento saberá de próprias vistas o que realmente está acontecendo, e por valores que cabem nos bolsos mais humildes.

Por ser mais fácil de adquirir, vou ter como foco principal hardware baseado no sistema android, observe que com um celular ou tablet ou é possível ver a localização de nossos familiares ou de qualquer outra pessoa que seja convidada e aceitar a fazer parte do grupo, basta que ela também possua um equipamento com sistema android.

A ideia principal é criar um grupo e esse grupo notificar através de mensagens os outros membros do grupo sobre perigos eminentes, ou simplesmente avisar sobre suas movimentações, de qualquer modo, não precisa fazer nada além de ter o aplicativo aberto ativado e com internet ativa.

É simples, se o desejo for o da segurança e saber a exata localização de cada um dos membros da família (ou do grupo), você administra e convida os demais membros, mas lembre-se que todos os membros terão acesso a todas as informações de localização de todos que fazem parte do grupo.

Como fazer é simples, basta ter uma conta no Google e estar com login ativo para poder acessar o GooglePlay (ou PlayStore se for direto pelo celular ou tablete), e baixar o aplicativo Life360 clicando AQUI e esteja com seu login ativo na sua conta do Google, também pode ser baixado direto pelo celular.

Instale o aplicativo no seu celular, antes de começar a funcionar ele vai solicitar alguns dados como nome, sobrenome, o número do seu telefone e uma senha.

Para estar ativo e visível para os demais membros do grupo deve ser feito o login com o endereço de e-mail e senha informados durante a instalação do aplicativo, qualquer um pode convidar outros membros, mas é interessante apenas um dos membros ser o administrador, assim não causa confusão, o interessante é que podem existir vários grupos e privacidade entre os grupos, mas o melhor é usar o aplicativo do que ficar tentando entender explicações, eu mostro o caminho mas as pedras são os interessados que devem tirar do caminho.

O Life360 é o melhor aplicativo que encontrei para deixar de ter preocupação em saber onde está nosso ente querido que saiu para o trabalho ou escola, antes de continuar, não sou criador, não vendo e não ganho comissão por indicação, mesmo porque o aplicativo é gratuito, e para quem quiser serviços adicionais deverá pagar 5 dólares mensais, mas é totalmente funcional para a proposta desse texto que é saber onde estão pessoas que aceitarem fazer parte do grupo.

Participar de um grupo desses pode ser muito útil em várias situações, podem ser evitados desde os problemas mais simples até salvar a vida de alguém, além evitar assaltos ou outros tipos de violência a qualquer hora, o melhor de tudo é que é tudo em português.

Os requisitos são poucos, o celular não precisa ser dos mais avançados, aliás, se for dos mais simples até evita-se o risco de ser furtado, mas o hardware (celular ou tablet) deve possuir o sistema Android 2.3 ou maior, lembro que o sistema também funciona no iPhone e deve ter a opção GPS ou A-GPS.

Depois que o aplicativo é instalado, normalmente algumas informações o aplicativo já procura na lista de pessoas que são da família tirando as informações do próprio celular.

Marque aqueles que você deseja que recebam um e-mail convidando-os para usar o aplicativo, todos os marcados recebem uma notificação para aceitar ou recusar ser rastreado pelo celular.

O aplicativo vai usar o GPS do celular e emitir sinais de rastreamento de 15 em 15 minutos (versão free) para todos que estão usando e participam do mesmo grupo registrado, assim é possível saber onde cada pessoa está e poderá até enviar e-mails para ela.

O computador também pode ser usado para monitorar ou acompanhar a pessoa que tenha o aplicativo instalado e através de um mapa podem ser visualizando os pontos registrados pelo GPS, o endereço para acessar a conta no Life360 é nesse link e o endereço de e-mail e a senha devem ser as mesmas do cadastro do celular, todos os participantes do grupo tem acesso.

Vale lembrar que o celular já permanece com login ativo, mas no computador é preciso informar o e-mail e a senha informados durante o registro para poder acessar os dados, note que essa opção é muito útil pois permite que apenas um aparelho seja cadastrado e ele poderá ser colocado dentro de qualquer objeto que seja alvo de reastreio.

Os dados são atualizados pelo sistema por padrão a cada 15 minutos e todos os participantes do grupo podem estar tranquilos em relação a localização dos membros do grupo, para os mais desconfiados podem solicitar que os membros façam checkin em determinados locais, se o hardware de GPS estiver desligado a localização passa a ser feita por triangulação de entenas e a localização não é tão precisa, mas com GPS ativo a precisão é de 15 metros.

E no caso de algum problema mais grave, o usuário envia um alerta de pânico e todos do grupo recebem via e-mail os dados GPS de quem está em perigo, inclusive um link do mapa do local onde se encontra a pessoa em perigo, avisos simples podem ser feitos através de e-mail, e SMS só pagando mensalidade, mas considerto desnecessário, mas cada um sabe das suas necessidades.

Obviamente que ao invés de rastrear pessoas podemos rastrear objetos, e vários objetos, e cada objeto deverá ter um aparelho com o GPS ligado e uma forma de recarregar a bateria ou ser rastreado até que a bateria não tenha mais carga, nesse caso, no mapa aparecerá o último local em que o celular enviou o sinal de localização.

Postagens relacionadas
  • O Marketing Com WhatsApp
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (44353)
  • Gerador Números Celular (38614)
  • Antena Para Celular (32200)
  • Amplicador 60 W RMS (23569)
  • Os Gatos & Dúvidas (22143)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.