Monitorar Com Celular

Devido a violência de um modo geral e com objetivo de restringir a ação de malfeitores, a utilização de câmeras com objetivo vigiar tudo à nossa volta tem aumentado significativamente.

A tecnologia está disponível e a custo praticamente zero, isso se for comparado com os preços cobrados por empresas especializadas em segurança.

Levando em conta o sigilo dos dados para evitar aborrecimentos no futuro e a economia feita utilizando equipamentos comuns no mercado e que não precisam nem ser comprados, pois já utilizamos esses equipamentos em nosso dia a dia.

Se não precisa ser descoberto algo sobrenatural, mesmo sendo uma medida preventiva não precisamos contratar um empresa (ou pessoa) para ficar olhando o que acontece para depois passar a informação, já que podemos nós mesmos fazer esse trabalho sem delegar responsabilidade para outros.

E se algo acontecer de errado, essa empresa (ou pessoa) vai avisar? Mas, e se quem estiver responsável por monitorar não for tão eficiente como se espera? No momento da contratação todos são de confiança, mas depois de certo tempo a confiança continua? Para mim, assuntos internos são assuntos internos.

Por isso é melhor fazer o “serviço sujo” com as próprias mãos, e para isso podemos contar com olhos eletrônicos, que por sinal, tem algumas vantagens, além de serem baratos, não mentem, não cobram caro pelo que fazem, não fazem chantagem com as informações em seu poder, e o melhor de tudo é que está acessível para qualquer ser humano, mesmo que ele tenha pouco conhecimento técnico.

Certamente que você tem um celular e é bem provável que o SO dele seja Android, bem, para a proposta desse texto serão necessários dois aparelhos celular com câmera e com acesso à internet, um dele será o que transmitirá o vídeo e ou o outro que vai monitorar, mas dá para inverter depois.

Nos seus dois aparelhos celulares faça login na sua conta Google, no seu PC, você também deve estar com login ativo na sua conta Google, então clique nesse link e instale o APP Web of Cam nos dois aparelhos, depois de instalado abra o aplicativo Web of Cam e escolha entre Viewer ou Câmera, o que for configurado como câmera é o aparelho que vai enviar o sinal de vídeo até o aparelho configurado como Viewer.

É preciso ter acesso à internet nos dois aparelhos, e deve ser prevista a quantidade de dados, quem tiver rede wi-fi próximo do local que vai ser monitorado deve deixar conectado na rede wi-fi e um carregador de baterias plugado.

Dependendo do tempo em que vai ficar ligado o sistema pode ser tornar inútil se a carga da bateria acabar ou se operadora de telefonia bloquear o tráfego de dados por ter ultrapassado a quantidade permitida para o plano contratado.

Este é um sistema de vigilância por vídeo que permite que um de seus telefones fique no escritório, numa sala, numa garagem, enfim, onde você quiser, obviamente que se puder ficar oculto é melhor.

Com o outro aparelho você pode monitorar o que está acontecendo no local onde você deixou o celular configurado como câmera, e isso pode ser feito do seu trabalho ou da sua casa, o único requisito é a conexão com a internet, baixe o aplicativo e confira por si mesmo.

O sistema funciona parecido com os sistemas de câmera IP, mas deve estar com login ativo numa conta Google nos dois aparelhos.

É simples e de fácil acesso, qualquer leigo conseguirá ter esse sistema de segurança, que serve para monitorar os corredores, as crianças no jardim e o que a imaginação sugerir, nesse sistema não funciona o áudio e não grava.

Leremos-nos no futuro.

Postagens relacionadas
  • WhatsApp Seguro
  • WhatsApp Localiza Usuário
  • Trocando SMS Grátis
  • Smartphone como Rastreador
  • Como configurar Câmeras IP
  • Perdi Meu Smartphone
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (39231)
  • Gerador Números Celular (30047)
  • Antena Para Celular (29047)
  • Amplicador 60 W RMS (21360)
  • Os Gatos & Dúvidas (19727)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.