Micro Transmissor GSM

O celular está totalmente integrado ao nosso cotidiano, quase todo mundo tem um celular, e quem tem usa, claro que ele facilita em muitas coisas nas nossas vidas, mas assim como facilita pode também trazer inconvenientes, mas se for bem aproveitado pode trazer alegrias e surpresas, as vezes até surpresas indesejáveis.

No bairro onde moro todos sabem mexo com transmissores (miniatura, é claro), é meu hobby preferido, quando uma TV ou um rádio sofre interferência qualquer, já comentam: deve ser o Piava Branca testando alguma coisa.

Na verdade não é bem assim, mas o fato de gostar dessas coisas acaba saindo comentários e as vezes trazendo alguns reais extras, sempre disse que pequenos transmissores podem trazer alegrias, podem trazer tristezas também, desapontamentos ás vezes, desperta curiosidade em alguns e perplexidade em outros.

Curiosamente, apareceu uma pessoa que queria um transmissor miniatura para uns 50 quilômetros de alcance, é possível fazer, mas fica grande, tem consumo alto, antena bem colocada, enfim, tecnicamente impossível para escutas “não autorizadas”.

Mesmo assim ele insistiu, eu disse que havia possibilidade, já “maquinando” na minha “cachola”, perguntei quanto ele estava disposto a gastar e qual seria a finalidade, fiquei surpreso com o valor “disponível”, mas a tarefa era árdua, afinal, se meter em coisas de casal é complicado, como não conheço a “vítima” e sou profissional, tenho que ganhar o “meu” e para isso preciso agradar o cliente, não só agradar, fazer o que ele quer.

Fiquei dois dias pensando como iria realizar a tarefa, os $$$$$$ eram interessantes, o que ele queria era escutar conversas a uma distância máxima de 50 quilômetros, e acabei dando um jeito de escutar conversas a distâncias sem limites, claro que enquanto durasse a bateria de um celular.

Pois bem, compartilho a idéia, mas não passo nenhum detalhe técnico a respeito disso, o que é preciso é apenas um aparelho celular que tenha a opção de atendimento automático de chamadas e um chip “virgem”.

O aparelho que utilizei foi um motorola V3 normal, gravei 3 segundos de som sem nenhum áudio (arquivo vazio), assim quando alguém ligar para ele, ele não faz nenhum tipo de sinalização, é claro que o vibracall deve estar desativado e o display deve permanecer apagado, isso é feito abrindo o aparelho e desligando um fiozinho, claro que para você experimentar a idéia não precisa desligar o display.

Uma coisa a mais é que os botões do teclado devem ser “travados” através do próprio teclado antes de desligar o display.
Se eu desejasse, removeria o circuito eletrônico de dentro da caixa original e colocaria em outra, mas não fiz, porque um celular que aparenta estar desligado não gera nenhum tipo de desconfiança caso venha a ser encontrado, um V3 então, “cresce os olhos” de quem encontra, ou seja, ajuda em parte, mas o aparelho já era.

O objetivo de um micro-transmissor desses é transmitir sons diversos, conversas ou qualquer outra atividade sonora de um determinado local, se desejar fazer isso, esteja preparado(a) para as conseqüências, reforço a lembrança que escutar conversas alheias é crime, mas um detetive pode precisar de um transmissor assim.

Como detalhe ainda, celular foi modificado para atender automaticamente qualquer chamada logo ao primeiro toque, sem contar que o volume de recepção do aparelho que ficar remoto deve ficar no zero, ou ser desligado o alto falante, claro que você vai comprar um chip novo e não divulgar o número para ninguém, mas caso alguém estranho ligar para o número, vai escutar o ruído ambiente e vai desligar, pois não saberá do que se trata.

O funcionamento deste transmissor é muito simples, basta coloca-lo no local onde se deseja fazer a escuta, e para escutar que você tem a fazer é discar o número deste aparelho de um outro aparelho celular, de um telefone fixo ou até mesmo de um orelhão.

Se for feito da forma descrita o “micro transmissor” será acionado automaticamente, sem sinal de chamada, sem luzes ou vibração, e você poderá escutar tudo o que se passa no local onde o aparelho está ou até mesmo em um raio de muitos metros de distância, se as pessoas a serem escutadas tiverem o hábito de falar baixinho, melhor sensibilidade é conseguida deixando um fone de ouvido conectado e com atendimento automático.

Não é preciso citar que o “micro transmissor” deve ser colocado num local estratégico, e se tiver a pretensão de escutar por muito tempo, tem que deixar um carregador conectado no celular ou fazer a recarga em 7 dias ou menos, depende do tempo em que ficar escutando.

A autonomia da bateria boa de um motorola V3 é de uma semana em stand-by e de algumas horas em escuta.
As principais vantagens desse “micro transmissor” são:

· Alcance das transmissões sem limites, porque o aparelho utiliza a rede de telefonia celular.

· Tem autonomia de até 1 semana ou autonomia permanente enquanto ligado ao carregador de baterias.

· O receptor pode ser qualquer telefone fixo, qualquer celular ou qualquer orelhão do planeta.

· Outro detalhe interessante é que ao contrário dos transmissores de rádio convencionais, as escutas são confidenciais e praticamente impossíveis de serem captadas por terceiros.

· O aparelho pode ser deixado em locais em movimento, como por exemplo, debaixo do banco ou do tapete no interior de um veículo.

Enfim, é uma ferramenta para a vigilância de sua casa, de seu escritório, de seu automóvel, ou para pesquisa em busca de provas.
Faça bom proveito, não tenho nenhuma responsabilidade pelo que possa vir a acontecer com a utilização de um micro transmissor desses, em outras palavras: To fora!!!

O resultado da criação foi bom mas acabou em separação, não me sinto culpado, pois cedo ou tarde iria acontecer do mesmo jeito, eu só acelerei o processo.

Postagens relacionadas
  • Exemplo Espionagem
  • Termos Policiais (I)
  • Os Cuidados Básicos
  • Sistema Monitoramento
  • Monitoramento Vídeo 3G
  • Campana Com Carros
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14747)
  • Antena Para Celular (12189)
  • Amplicador 60 W RMS (9684)
  • Os Gatos & Dúvidas (8260)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5872)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum