V3 Atende Sem Abrir Flip

Os procedimentos descritos a seguir funcionam conforme o descrito, em todo caso, é por sua conta e risco, em caso de dúvidas, a internet tem bons técnicos em telefonia celular, tire suas dúvidas antes de fazer alguma coisa.

Sei que vão dizer que o motorola V3 já era, e é verdade, em termos de modismos sim, mas ainda se apresenta útil para quem possuí um motorola V3 e deseja tirar algum proveito dele.

Tenho escrito alguns artigos sobre “intromissão na vida alheia”, sim, é isso que é de fato quando se pretende escutar conversas de outras pessoas, bem, acho que todos sabem que escutar conversas dos outros é um ato de curiosidade, mas escutar e gravar ou escutar depois de gravado é invasão de privacidade e é crime, além de ser antiético.

Devido ao artigo que faz referência a utilização de um telefone motorola V3, tenho recebido alguns questionamentos de pessoas interessadas nas atitudes de outras pessoas, e pelo fato de não terem conseguido fazer com que sua intenção se concretizasse, recebo e-mails com questionamentos e ás vezes com claras indicações que duvidam do funcionamento.

No caso do motorola V3 (e alguns outros da série V), ao colocar o fone de ouvido ele já fica quase pronto para atendimento automático quando recebe uma ligação, é só ir ao menu de configurações e escolher config, nesse menu escolher config de chamada, escolher opções de atendimento e na opção de abrir para atender, escolher a opção desligado, e pronto, toda vez que o telefone tocar, o atendimento é automático, obviamente que o fone de ouvido deve estar conectado na porta mini USB.

Mas existe um problema para quem quer o atendimento automático sem usar um fone de ouvido, isso quer dizer que a intenção é usar o microfone interno e o atendimento sem abrir o flip, existe sim uma forma simples de fazer isso, com apenas um mini-pingo de solda resolve esse problema, mas gera outro, pois a qualidade do som fica ruim e baixa, o que se faz é “enganar” o celular com um curto para informá-lo que existe um fone de ouvido conectado.

Nessa opção, existe o risco de não acertar o ponto certo onde deve ser feita a solda, o lugar é tão danado, que dificilmente se desfaz a solda com instrumentos normais.

Mas, para provar que dá certo, e também para que não duvidem mais da possibilidade, vou contar o segredo que muitos não sabem, e outros que sabem e não dizem por motivos óbvios.

Com a utilização dessa ferramenta é possível mudar configurações internas do celular com extrema facilidade, como exemplo, aumentar o tempo de gravação de vídeo e escolher se o formato gravado será 3GP ou MP4, alterar as telas de inicialização e desligamento, personalizar os menus, alterar campainhas, alterar as sessões Web, em resumo, seu sonho de personalização está em um único software.

Me refiro a um editor de SEEM, e este que cito já vem com o mapa das SEEMs de vários modelos de celular, aí é só marcar ou desmarcar a função, salvar e estará pronto, o software se chama P2k Advance Editor.

É preciso executar o P2k Advance Editor e ativar a função HSTC_AVALIABLE, salvando a SEEM 0032_0001 no celular, e para fazer efeito, o celular precisa ser reiniciado, mas antes de mexer em qualquer configuração, leia como ativar e desativar funções do celular, ou você poderá “matar seu celular”, só será ressucitado por algum expert nesse software.

Depois de feitas as alterações e reiniciado o celular, vá ao menu preferências e procure por opções de atendimento, escolha config, depois escolha config de chamada, escolha opções atendimento, e na config abrir para atender marque DESLIGADO e e estará pronto.

Na opção abrir para atender tem duas opções:

Multi-tecla: na posição ligado o telefone atende pressinando qualquer tecla, no nosso caso é preciso que a funcão multi-tecla fique na posição desligado.

Abrir para atender: Ligado ou desligado, deve ficar em DESLIGADO.

Acho que todos sabem que o normal ao receber uma ligação é o telefone tocar e/ou vibrar e exibir uma mensagem de ligação recebida, isso quando o flip do telefone estiver marcado como ativo, então, é preciso abrir o flip para atender, mesmo com as modificações citadas acima.

Para desativar o flip vá ao menu Configurações, localize Config de chamada, localize opções de atendimento, e marque DESLIGADO a opção abrir para atender, e o telefone atenderá todas as ligações automaticamente.

Então, coloque o telefone na bolsa da sua “vítima”, ou empreste seu telefone, e tenha créditos suficientes para ficar ligando para o número do chip que está no telefone, aqui ainda um toque a mais, nas configurações, deixa a opção vibrar desligada, e o som do toque, grave uns 5 segundos de um arquivo sem nenhum ruído.

Tenha boa sorte, e se forem presos por invasão de privacidade, nunca, em nenhuma hipótese, coloque um telefone desses no bolso de um carcereiro, e nem diga que foi aqui no Ibytes que viu a dica de como se faz isso, esses procedimentos devem ser utilizados “somente para experiências”.

Os procedimentos descritos funcionaram perfeitamente num motorola V3 com Boot Loader 08.26, SW Version:

R374_G_0E.42.08R, Flex: GSMV3xxT674TA09E, o referido telefone é utilizado por pessoa de minha inteira confiança.

Cito este detalhe que os mesmos procedimentos podem não funcionar para aparelhos com firmware de outras séries.

Observação: Não me enviem celulares para serem feitas alterações e/ou modificações, quem enviar irá perder seu aparelho ou pagará pelas despesas de reenvio.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13987)
  • Antena Para Celular (11623)
  • Amplicador 60 W RMS (9319)
  • Os Gatos & Dúvidas (7886)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5627)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum