Tensão Com Alicate

Nesse sistema você só precisará ter em mãos um alicate que tenha duas chapas metálicas de aproximadamente 20 a 25cm de comprimento.

Esse tipo de alicate deve ter garras que possibilite prender o nylon, apoiando-o no quadro para que seja possível esticá-lo ao máximo e prendê-lo com grampos de estofador, com este processo é possível montar quatro quadros de uma só vez.

O processo de tensão com auxílio do alicate especial consiste em escolher quatro molduras do mesmo tamanho e colocá-las sobre uma mesa bem nivelada, formando um quadrado.

Colocar sobre as quatro molduras um pedaço de nylon 5 centímetros maior de cada lado, isto significa que se forem utilizados neste processo de montagem, quatro quadros de 20 x 25 centímetros, o nylon deverá ser cortado com o tamanho 40 x 60 centímetros.

Grampear uma das extremidades em um dos lados de duas molduras juntas.

Colocar os outros quadros ou molduras encostadas naqueles que já tem o nylon grampeado, e iniciar a nova etapa da grampeação.

Grampear a outra extremidade do nylon nos outros dois quadros de maneira que o nylon fique 2 ou 3 centímetros menor que as molduras.

Se for feito conforme descrito, ao esticar o nylon para grampear, as molduras ficarão ligeiramente levantadas sobre a superfície plana.

Aperte com as mãos os quatro cantos sobre a mesa ou superfície plana e empurre-os para baixo, fazendo com que fiquem na horizontal em cima da superfície.

Depois vire o quadro de maneira que o nylon fique para baixo e os quadros para cima, para facilitar, podem ser pregados (provisoriamente)sarrafos para que os quadros não voltem à sua posição original e o nylon venha a ficar frouxo, ao virar o quadro e ao ser pressionado para baixo, tende a esticar o nylon para ser possível grampear o nylon esticado.

Grampeie o nylon em um dos lados que estão soltos e com o auxílio do alicate especial você fixará o nylon fazendo o esticamento final.

Você deve esticar o nylon ao máximo que seu alicate alcançar e assim esticado deverá ser grampeado, faça isso até esticar todo o último lado.

Depois que os passos descritos acima foram executados, deve ser passado cola nas extremidades do nylon.

Também será poderá possível utilizar os grampos para fixar as extremidades, só que o invés dos grampos ficarem do lado de fora do quadro, eles ficarão na sua face frontal, por cima do nylon.

Esticado e preso nylon, poderão ser cortadas as beiradas do nylon que ficaram sobrando.

Antes de cortar as sobras, se utilizou cola, verifique se a cola está seca, se estiver seca você poderá passar um estilete no meio dos quadros, tendo assim quatro telas prontas.

Depois que você terminar esse processo poderá tirar as ripas que tinham sido pregadas para manter a tela esticada.

No final deste processo você terá quatro telas prontas.

Postagens relacionadas
  • Aplicações Práticas
  • A Pressão do Rôdo
  • Sobre Filmes (Silk)
  • Barras Fora do Contato
  • Manutenção do Rôdo
  • Controle na Montagem
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14140)
  • Antena Para Celular (11765)
  • Amplicador 60 W RMS (9414)
  • Os Gatos & Dúvidas (7959)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5686)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum