• Versão Mobile
  • Reset em Cartuchos HP

    As impressoras HP que usam cartuchos HP 27/28 e 56/57/58 armazenam os níveis dos últimos dois cartuchos colocados, o método aqui descrito engana a máquina e informa como “cheio” o nível de um cartucho já usado e recém recarregado, na prática, reseta o cartucho.

    Numa cabeça térmica, a durabilidade e o número de vezes que é possível recarregar um cartucho está diretamente ligado ao estresse que o circuito de impressão sofre.

    Quando os circuitos são aquecidos e não existe mais tinta nas câmaras, os resistores superaquecem e são resfriados pela própria tinta, isso acontece por repetidas vezes e acaba por alterar o valor dos resistores e depois da alteração a impressão irá apresentar falhas nos jatos destruídos.

    É bom e até necessário saber a quantidade de tinta que ainda resta em cartucho térmico, isto é fundamental para prolongar ao máximo a vida útil do cartucho.

    Nunca deixe as falhas aparecerem por falta de tinta para só então fazer a recarga, recarregue o cartucho assim que surgir a primeira mensagem de falta de tinta, com isso evita-se a perda do cartucho e sempre haverá impressão de boa qualidade.

    Para resetar cartuchos HP 27/28 e 56/57/58 siga os seguintes passos, esse método funciona e tem a vantagem de não precisar de três cartuchos:

    Com a impressora ligada, retire o cartucho da impressora.

    Cole uma fita adesiva no contato metálico conforme mostrada na figura abaixo na figura A.

    Coloque o cartucho na impressora e aguarde por uma mensagem de erro ou mensagem da página de alinhamento, se for uma multifuncional, deixe três folhas de rascunho na bandeja e deixe que a impressora imprima a primeira folha de alinhamento, mas não deixe que seja completado o realinhamento.

    Retire o cartucho da impressora. Cole outra fita adesiva no outro contato mostrado na figura B, mas não retire a
    primeira fita. Coloque o cartucho na impressora e aguarde pela mensagem de erro ou de calibração como aconteceu antes.

    Retire novamente o cartucho da impressora.

    Retire as duas fitas, e recoloque o cartucho na impressora.

    Desligue a impressora e espere por 30 segundos.

    Ligue a impressora novamente e o cartucho estará resetado.

    Obs: Ao manusear cartuchos, em nenhuma hipótese deve ser tocado nos contatos do cartucho com os dedos ou com parte das mãos, o cartucho é extremamente sensível e pode queimar e se isto acontecer ele não será mais identificado pela impressora, considero uma boa idéia cobrir os contatos do cartucho com fita ou papél para fazer o recarregamento.

    No caso de ser impressora multifuncional, não será necessário completar o alinhamento em nenhum momento se o cartucho for o mesmo que já foi alinhado na primeira vez que foi colocado na máquina.

    Se os cartuchos forem bem cuidados, podem ser recarregados de 5 a 15 vezes, segundo informações passadas por recicladores profissionais.

    A variação grande no número de recarregamentos é devido ao cuidados com os cartuchos e também a características de fabricação que variam de lote para lote.

    O sinal de que um cartucho está no seu limite de vida útil é o enfraquecimento da cor, pois a impressão fica com listras esmaecidas, este é um claro sinal que o cartucho está evoluindo para a falha completa de alguns jatos de forma permanente.

    Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Os Cuidados Com o PC
  • Memórias e Flip-Flops
  • Os Primeiros PCs
  • Docs Compatilhados
  • Qualquer Um Pode Sim
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (67498)
  • Gerador Números Celular (55809)
  • Antena Para Celular (43824)
  • Amplicador 60 W RMS (32653)
  • O Perigo dos Choques (31283)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.