Compartilhe TV a Cabo

Existem coisas curiosas e dignas de muitas risadas, o assunto ao qual me refiro tem a ver com o fornecimento de sinal de TV via cabo, ou seja, TV a cabo.

Num ambiente público a gente escuta de tudo, dessa vez um cidadão estava reclamando que a empresa fornecedora do sinal de TV tinha codificado os sinal, e que agora ele não podia mais assistir TV em todos os cômodos da casa, claro que não cabe a mim fazer julgamento, mas para tudo existem regras, e geralmente são pré estabelecidas.

Gostando ou não as condições são bem claras e são informadas antes da assinatura do contrato de serviços, portanto considero que ninguém tem o direito de reclamar com o argumento que desconhecia que teria que pagar por pontos adicionais, por pacotes diversos, ou por suporte telefônico.

Em resumo, pode ser questionável, mas achar que a gente tem direitos não é o mesmo que serem concedidos os direitos pleiteados, e quem não pode pagar por TV a cabo, assista a TV aberta mesmo, afinal, existem muito mais cientistas na TV aberta do que nos canais pagos.

Pagando uma assinatura de um plano básico talvez não exista o direito de instalar vários pontos, mas se existirem falhas de segurança, porque não?

Aí surge a pergunta em relação ao que é moralmente condenável ou não, o que é legal ou o que é ilegal, quem tem razão ou quem não tem.

A verdade é que a grande maioria das pessoas é tipo seguidor da Lei de Gérson, tem que levar vantagem em tudo, principalmente querendo se dar bem em cima das empresas que são ricas, e se surgir alguém que seja contra, será taxado como puxa-saco da empresa.

Não defendo e nem sou dono de nenhuma empresa de TV a cabo, mas a verdade é que devido a esse negócio de querer levar vantagem em tudo é que existe um governo corrupto do jeito que sabemos, e continuamos a ver todos os dias nos noticiários, é a velha, conhecida e famosa mentalidade do jeitinho brasileiro, do malandro, do querer se dar bem sempre, e da Lei de Gerson, obviamente que não direi que não me incluo.

Esse texto nada tem a ver com política, mas é bom ressaltar que os males do país são causados nós mesmos, os políticos aproveitadores são apenas um reflexo do que o povo brasileiro é.

Conforme disse, eu também gosto de levar vantagem, claro que sendo de maneira legalizada não terão como me criticar, com a operadora de telefonia VIVO também já burlei o sistema deles que não permitia o compartilhamento de acesso a internet, agora vou dar a dica de como distribuir sinal a cabo sem que seja considerado “roubo”, portanto, totalmente legal, a solução é extremamente simples e não será pago nada a mais, e nem terá importância se o sinal é codificado ou não.

Pegar o sinal antes do decoder é considerado “roubo”, portanto é ilegal, mas colocar um ponto escravo em outro cômodo é simples, então é só sintonizar o canal no decoder onde fica a primeira TV, e pegará no outro cômodo também, aí serão dois pontos e apenas um será pago, e dentro da legalidade.

Esse tipo de ligação consiste em ligar na saída do decoder fazendo um Y e ligando na TV de um aposento uma das pontas na outra ponta deste Y ligar a outra TV, dessa forma é possível assistir qualquer canal que não seja codificado, independente do decoder ser ligado pelo tuner da TV, além disso, dá para colocar um vídeo-K7 ou um gravador de DVD e transmitir via cabo para outros aposentos, e quando quiser assistir um canal codificado, é só assistir pela S-Video do gravador de DVD, que não precisa ficar gravando, ele pode ficar na condição de espera, dessa forma um decoder pode servir para dois aposentos e ainda fica com programação independente para os canais não codificados na TV.

Se existirem muitas TVs, pode ser instalado um vídeo-link na saída S-VIDEO do DVD e ele fará a transmissão sem limitação do número de pontos de TV, com esse tipo de ligação o sinal transmitido é compartilhado com todo aparelho que sintonizar a freqüência do vídeo-link.

Postagens relacionadas
  • Compartilhando Internet
  • Você é Infiel?
  • Está no Cadastro?
  • Dezenas Loto Fácil
  • Esquema Loto Fácil
  • Trocar Foto do Perfil
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (14140)
  • Antena Para Celular (11765)
  • Amplicador 60 W RMS (9414)
  • Os Gatos & Dúvidas (7959)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5686)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum