Acoplador Para Grampos

Quem escuta conversas telefônicas tentando descobrir alguma coisa tem que estar preparado psicologicamente para ouvir o que deseja e o que não deseja mas desconfia, e para evitar discussões, já que está escutando conversas alheias, convém que sejam gravadas e bem analisadas antes de tomar atitudes que podem mudar toda a história de uma vida ou de muitas vidas.

Antes de montar o esquema a seguir esclareço que não podemos sair escutando as conversas telefônicas de todo mundo, quem é do ramo sabe que escutar conversas alheias é crime e pode dar muita dor de cabeça e um grande desfalque na conta bancária.

O interessado na montagem é o único responsável, o autor não tem nenhuma responsabilidade pela utilização do esquema e nem da forma como serão utilizadas as informações deste texto.

O objetivo é escutar as conversas telefônicas de um telefone fixo em qualquer parte do planeta, para isso, será necessário disponibilizar um telefone celular com chip de número não divulgado, e para facilitar a instalação e permitir que qualquer pessoa tenha a possibilidade de realizar o projeto, o respectivo fone de ouvido com fios também será utilizado.

Com a utilização do fone de ouvido e alguns recursos do celular fica muito fácil executar o projeto, basicamente o trabalho de transmitir o áudio captado é feito pelo celular, mesmo que ao falar de grampos telefônicos imagina-se algo de uma complexidade fora do alcance de muitas pessoas, na prática é algo muito simples.

Alguns pontos colocados, vamos ao que realmente interessa, vou descrever porque se eu fosse colocar fotos haveria problemas, pois existem algumas pequenas diferenças.

O que nos interessa no fone de ouvido é o local onde estão os dois fios do microfone, os fios do microfone deve ser desligados com cuidado, ele geralmente é minúsculo.

Uma vez desligado o microfone sobram duas pontas de fios, mas antes de desligar os fios do microfone observe o fio que está em contato com a parte externa do microfone (carcaça), esse é o fio negativo.

O outro fio é o fio positivo do áudio, é nele que deve ser soldada a parte central do trimpot, que é onde é feito o ajuste do nível do áudio que será captado pelo celular, recomenda-se fazer os ajustes de intensidade de áudio numa linha telefônica conhecida, assim se faz sem pressa e sem riscos.

O ajuste é feito fazendo uma ligação para o telefone fixo, para escutar o que se passa na linha telefônica, outro telefone deve fazer uma ligação para o telefone celular com chip não divulgado, leia frases ao falar no telefone fixo e ajuste a intensidade do áudio que entra no lugar do microfone no celular.

Depois do ajuste de áudio o som deve ficar claro e sem ruídos, caso não seja obtida uma qualidade aceitável, coloque um resistor de 560 ohms em serie com C1 e um resistor de 560 ohms em série com C2.

Um resistor de 1K1 em série com apenas um dos capacitores não faz o mesmo efeito, a divisão exata tem como objetivo manter o balanceamento do sinal da linha telefônica, dificultando a descoberta de alguma coisa conectada na linha através de uma simples medição de tensão na linha telefônica.

A ponte de diodos deve ser feita com 4 diodos de sinal do tipo 1N4148, a ponte de diodos separa o circuito do celular da linha telefônica, e também separa os ciclos positivos dos ciclos negativos do áudio.

O inconveniente é que nada é automático nesse circuito, para escutar o que está acontecendo é necessário fazer uma ligação a partir de algum telefone para o telefone celular que ficou conectado na linha telefônica.

Dependendo do tempo de ligação que pretende ser monitorada, uma carga de bateria pode ser o suficiente, dá em torno de 10 horas dependendo do consumo do aparelho celular, para monitorar por vários dias ou de forma permanente, é preciso deixar um carregador de baterias plugado no celular.

Outra forma é usar um carregador de baterias desses da China ou uma célula solar de 5 volts e deixar tudo bem escondido, a primeira vista pode parecer difícil, mas com tudo montado é bem mais fácil de compreender como são feitas as coisas.
O grampo telefônico só faz sentido se ninguém souber da existência dele, caso contrário, poderão ser dadas informações falsas para quem escutar as ligações, e mais uma vez alerto sobre os riscos de ser flagrado interceptando conversas telefônicas, além da perda do telefone celular e demais apetrechos, brigas e processos na justiça podem ocorrer.

Ao instalar o fone de ouvido no telefone, ele deve ser configurado para atendimento automático e o toque de chamada deve ser um som branco de pelo menos um segundo, antes que me perguntem, o som branco é obtido gravando alguma coisa com silêncio total no ambiente, afinal, você não vai querer que o monitorado escute um som de um telefone estranho chamando.

Postagens relacionadas
  • Faróis Apagados?
  • Proteja Portas e Janelas
  • Fazer Bengala Eletrônica
  • Lâmpada de Corredor ou Escada
  • Sem Pânico Para Idosos (P2)
  • Sem Pânico Para Idosos (P1)
  • Posts mais acessados
  • Teste de Bateria (13874)
  • Antena Para Celular (11528)
  • Amplicador 60 W RMS (9276)
  • Os Gatos & Dúvidas (7838)
  • Ganhar na Loto Fácil? (5589)
  • Utilize a busca para encontrar o tema de seu interesse.
    Pense no meio ambiente antes de este link.   Dúvidas? Acesse o Fórum